Consumo doméstico de alumínio cresce 13,2% no primeiro semestre

Leia em 1min 10s


O consumo doméstico de transformados de alumínio cresceu 13,2% nos seis primeiros meses do ano, para 693,5 mil toneladas, de acordo com dados divulgados hoje pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Para o exercício de 2011, a expectativa da entidade é a de alta de 9,1%, com consumo total de 1,42 milhão de toneladas.

 

Segundo a Abal, o principal segmento consumidor de transformados de alumínio no país ainda é o de embalagens, com peso de 28%. Em seguida, aparece a área de transportes, com 22% do mercado total. Construção civil e a indústria de eletricidade são responsáveis, cada uma, por fatia de 13%.

 

As exportações do setor no primeiro semestre somaram US$ 2,064 bilhões, incluindo as vendas externas de bauxita, alumina e alumínio. As importações, por sua vez, alcançaram US$ 829 milhões no mesmo período. Para o ano, a Abal espera vendas externas totais de US$ 4,45 bilhões e importação equivalente a US$ 1,52 bilhão.

 

Em nota, o coordenador da Comissão de Economia e Estatística da entidade, Mauro Moreno, afirma que o consumo doméstico de alumínio é “sustentado pelo aumento do poder aquisitivo e pela confiança do consumidor na estabilidade econômica brasileira” e que a indústria está preparada para atender o aumento da demanda.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Material escolar: Fabricantes preparam a volta às aulas e esperam crescer 3%

A indústria de material escolar já se prepara para a volta às aulas de 2012. A meta do setor gr&aac...

Veja mais
Câmara rejeita tabelamento de preços dos remédios genéricos

A Comissão de Defesa do Consumidor rejeitou o Projeto de Lei 649/11, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que torna...

Veja mais
Quase metade dos médicos duvida da eficácia dos genéricos

Mas 83% dos consumidores confiam nesses medicamentos, diz pesquisa com 690 adultos e 119 médicos   Pesquis...

Veja mais
Queda de temperatura afeta produção de leite

As baixas temperaturas que atingiram a Região Sul do Brasil nos últimos dias pioraram ainda mais a situa&c...

Veja mais
'Febre' do brinquedo-surpresa dá respiro à indústria na Europa

Pacotes de baixo valor ajudam a sustentar desempenho do setor   Fabricantes de brinquedos transformam as moedas e...

Veja mais
Hora de botar água no feijão

Concorrência com milho e seca na Bahia fazem preço do grão aumentar 33,9% e salgar orçamento ...

Veja mais
Do quarto à cozinha

Como o paulistano Arab Chafic Zakka transformou uma lojinha, a Preçolândia, em uma das maiores redes de uti...

Veja mais
Prestes a vigorar, ponto eletrônico ainda é polêmico

Representantes de indústria e comércio não veem benefícios na nova lei, que entra em vigor n...

Veja mais
Cassiopéia, fabricante de produtos de limpeza 100% naturais, comemora 30 anos

  Com objetivos a favor da sustentabilidade, empresa é a única no Brasil que oferece produtos de lim...

Veja mais