Coop inicia produção de 560 toneladas de panetones e contrata temporários

Leia em 2min

 

A Coop – Cooperativa de Consumo, com sede em Santo André, no ABC Paulista, já iniciou a produção de 560 toneladas de panetones “Delícias da Coop” na Central de Panificação, localizada em Ribeirão Pires.

 

Esse volume  é 28% maior que a produção do ano passado e para auxiliar no processo produtivo, foi necessária a contratação de mão-de-obra temporária de 35 pessoas, que trabalharão até o dia 20 de dezembro. Os panetones serão fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas.

 

Segundo Osmar Y. Kimura, gerente de Panificação da Coop, se houver necessidade, esse volume será elevado de acordo com a procura. “Em 30 dias também está prevista a mudança da produção de panetones para a nova Central de Panificação, construída em Mauá, ao lado da unidade de Itapark”, explica.

 

Esse novo espaço possui 3 mil metros quadrados de área e já foram adquiridas novas masseiras, embaladeiras e uma máquina automática, importada da Argentina, capaz de produzir 15 mil pães tipo francês por hora, além de fornos contínuos automatizados, com 25 metros de extensão, que regulam a temperatura e a velocidade de acordo com cada tipo de pão. Com a nova Central de Panificação, a Coop terá condições de produzir o seu mix completo da linha Delícias da Coop, que é composto por 150 itens.

 

Sobre a Coop: Possui atualmente 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC e nas cidades de São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e com esse resultado, a Cooperativa registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, que estão retornando aos seus cooperados de forma proporcional às suas compras. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.

 

A Coop possui ainda cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), de marca própria (Coop Plus) e também marcas exclusivas por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop/ Portal Abras


Veja também

Lacta investe em projetos de reposicionamento da marca

Tradicionalmente conhecida pela variedade em tabletes de chocolate, a marca apresenta novo conceito, traduzido pela assi...

Veja mais
Ao gosto do freguês

Depois de comprar diversas empresas, o grupo comandado por Abilio Diniz unifica bandeiras, como Sendas e CompreBem, sob ...

Veja mais
Fusão de iguais

As drogarias São Paulo e Pacheco vão lançar ações em bolsa para financiar sua expans&...

Veja mais
Varejo do Nordeste reage a planos de expansão de redes do Sudeste

Após duas semanas de anúncios misteriosos, a Máquina de Vendas apresentou no domingo a nova campanh...

Veja mais
Estratégia garante aumento de preços sem perder clientes

Inovação, design, qualidade do produto e atendimento ajudam o pequeno empresário a justificar o rea...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce, mas esbarra na lentidão da logística

No semestre, vendas on-line aumentaram 15,7%, enquanto nas lojas físicas houve recuo de 0,7%. Supermercados inves...

Veja mais
Cresce consumo de pães industrializados

Movimento levou o Super Nosso a investir na construção de uma central de panificação em Cont...

Veja mais
'Nova' PIS/Cofins para café vai sobrecarregar indústria, afirma Abia

As prováveis mudanças na legislação de PIS/Cofins para o café vão aumentar a c...

Veja mais
GPA completa conversão de bandeiras

O processo de transformação das lojas CompreBem e Sendas em bandeiras do Grupo Pão de Aç&uac...

Veja mais