Nova rede de marca própria Pool é a atual aposta da Riachuelo

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A rede varejista Riachuelo, especializada em confecção masculina, feminina e infanto-juvenil, estuda criar uma rede de marca própria, Pool, voltada para moda jovem masculina. Até março de 2012, a rede lançará também uma loja focada no mercado feminino, com a bandeira Riachuelo Mulher. A projeção da empresa é abrir 40 lojas por ano até 2013. Assim, a rede varejista passaria das 145 lojas programadas para o final deste ano para 225 até 2013.

As informações foram anunciadas pelo presidente da empresa, Flávio Rocha, que participou do Fórum de líderes do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Este mês, a empresa Guararapes Confecções inaugurou a 131ª unidade das Lojas Riachuelo, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. Com a nova unidade, a companhia passa a ter 57 lojas no sudeste. A nova loja tem 1.298 metros quadrados de área de vendas.

De acordo com o executivo, a empresa planeja investir em lojas com área de venda a partir de 300 metros quadrados. "Existe o projeto [da Pool], que será desenvolvido após o piloto das lojas femininas. Neste ano estamos aumentando as verbas de marketing para marca própria", antecipou o executivo.

Sobre a bandeira Riachuelo Mulher, os pontos de venda podem ser instalados em áreas entre 700 e mil metros quadrados. "Esses formatos nos possibilitam entrar em shoppings com restrição de espaço, mas se manterá o modelo tradicional", disse o executivo. "Vamos investir em modelos compactos, mas ainda não sentimos que esse modelo [tradicional] esteja saturado."

Com relação à recente alta do dólar, Rocha minimizou o impacto na companhia afirmando que as peças importadas respondem por apenas 10% das vendas do varejo e por 20% da matéria-prima da Guararapes, que produz roupas para a empresa. Rocha disse ainda que a companhia conta apenas com projeto de expansão orgânica, e não busca aquisições.

Desde 1993 a empresa vem investindo na criação e no fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específico.

Entre 2004 e 2007, a rede investiu na reformas e em melhorias do merchandising visual de suas lojas, voltando a aplicar recursos em mídia de massa, com objetivo de popularizar a moda, a preços acessíveis e estilo ao alcance de todos.


Veículo: DCI


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