Regionalização é saída para crescimento da publicidade brasileira

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O otimismo dentro do setor de publicidade no Brasil ganhou mais um aliado: a regionalização. De acordo com especialistas, mapear o País e criar campanhas publicitárias especificas para cada região desenvolverá o setor e irá trazer novas oportunidades à agências e trabalhadores. Com este principio, São Paulo recebeu ontem, (27) o II Fórum Mercados Brasileiros, maior iniciativa realizada no País com o objetivo de incentivar a regionalização das atividades mercadológicas e da comunicação comercial.

Para Rafael Sampaio, vice-presidente-executivo da Associação brasileira de Anunciantes (ABA) a regionalização trará qualificação a agências, além de criar identidade com os diversos públicos no País. "Temos uma gama muito grande de perfis no Brasil, e é preciso estudar atentamente cada um deles. Dessa forma, a grande diversificação de oportunidades que podem impulsionar ainda mais a indústria, o comércio e o setor de serviços é reforçada pela percepção positiva de que a economia brasileira pode ser muito maior se apostar ainda mais no potencial das diversas regiões do País", enfatizou.

De acordo com números da ABA e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), o Brasil caminha para se tornar a quinta maior economia global, "em pouco tempo estaremos trabalhando em cima de grandes eventos esportivos, neste contexto, a realização deste II Fórum tem um papel importante no sentido de estimular o potencial brasileiro e atrair investimentos e empresas de várias partes do mundo, grande trunfo a ser explorado e desenvolvido", diz Sampaio.

Debate

Para discorrer sobre as possibilidades do setor, o evento contou ainda com Antônio Carlos Ruótolo, diretor de Geo Negócios do Ibope Inteligência e Mario Ruggiero, diretor-comercial da Nielsen do Brasil, que falaram sobre o crescimento da classe C. "Essa é uma classe ainda pouco explorada no Brasil, que deverá ganhar ainda mais corpo nos próximos anos", disse Ruggiero.

Para falar das caracteristicas do regionalismo, Juan Maresca, sócio-diretor do Centro de Inteligência de Comunicação falou sobre as oportunidades em mercados mais distantes. "Regiões como o centro-oeste e norte figuram como grandes locais para se entrar de forma consolidada no mercado", disse.


Veículo: DCI


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