Hypermarcas nega venda de Bozzano

Leia em 1min 30s

Empresa já teria investido algo próximo a US$ 30 milhões, nos últimos dois anos, na marca que não passa de2%de participação no mercado de lâminas


A Hypermarcas divulgou comunicado ontem negando a inteção de vender a marca Bozzano, conforme noticiado na edição de ontem do BRASIL ECONÔ- MICO. Segundo a empresa, a Bozzano “é uma marca estratégicada companhia e recebe investimentos constantes em marketing”, diz o comunicado citando a contratação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno como garoto-propaganda.

Segundo fontes do mercado, o problema com a marca Bozzano está exatamente aí. Estimati-se a Hypermarcas já tenha depositado mais de US$ 30 milhões no marketing de Bozzano que, na categoria de lâminas de barbear não passa de 2% de participação em um mercado que movimenta cerca de R$ 2,3 bilhões com a produção de 1,3 bilhão de unidades por ano.

A Hypermarcas lembra que Bozzano é líder nas categorias pré e pós barba, com mais de 30% de participação, mas não faz qualquer referência ao mercado de lâminas de barbear, alvo dos maiores investimentos e do menor retorno feitos até hoje pela companhia. A Hypermarcas foi procurada, mas não quis se pronunciar.

A venda da Bozzano não seria o primeiro desinvestimento da Hypermarcas, que já colocou à venda marcas tradicionais de seu portfólio, como a de sabão em pó Assim, a marca Assolan, de esponjas de aço e a marca Etti, de atomatados. Ao mercado a Hypermercadas já comunicou sua intenção de concentrar esforços na área de medicamentos.

Em nota Hypermarcas nega intenção de vender marca Bozzano a exemplo de outras marcas colocadas à venda, como Etti, Assolan e Assim. Ações da companhia encerraram pregão desta quarta feira com queda de 0,24%


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Nova direção na Hypermarcas

Luiz Eduardo Violland, que foi presidente da Nycomed, é quem vai ocupar a presidência da divisão far...

Veja mais
Saída para setor têxtil é inovação

Segmento procura inovar para enfrentar concorrência chinesa no mercado interno e externoO setor têxtil vem p...

Veja mais
Faturamento da Cemil cresce com novos produtos

A diversificação do mercado de atuação está favorecendo a expansão do faturame...

Veja mais
Emissão de cheques sem fundos é maior entre os jovens

Os jovens lideraram a inadimplência com cheques no país durante o primeiro semestre deste ano, mostra pesqu...

Veja mais
Cesta fica mais barata em nove capitais

O preço da cesta básica caiu no mês de setembro em nove das 17 capitais pesquisadas. O dados foram d...

Veja mais
Setor de alimentos entra no embalo de fim de ano

Pedidos às indústrias de Minas aumentam até 25%As indústrias de alimentos do Estado já...

Veja mais
Hypermarcas prepara a venda da Bozzano

Mesmo após investimentos robustos em publicidade, o retorno não foio esperado, levando companhia à ...

Veja mais
A primeira safra nacional da Bonduelle

Quase um ano após inaugurar sua fábrica de legumes em conserva em Cristalina (GO), a multinacional frances...

Veja mais
Ex-executivos são recrutados para trazer resultados rápidos

A escassez de talentos no mercado e a necessidade de encontrar profissionais que deem resultados rápidos est&atil...

Veja mais