Empresa já teria investido algo próximo a US$ 30 milhões, nos últimos dois anos, na marca que não passa de2%de participação no mercado de lâminas
A Hypermarcas divulgou comunicado ontem negando a inteção de vender a marca Bozzano, conforme noticiado na edição de ontem do BRASIL ECONÔ- MICO. Segundo a empresa, a Bozzano “é uma marca estratégicada companhia e recebe investimentos constantes em marketing”, diz o comunicado citando a contratação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno como garoto-propaganda.
Segundo fontes do mercado, o problema com a marca Bozzano está exatamente aí. Estimati-se a Hypermarcas já tenha depositado mais de US$ 30 milhões no marketing de Bozzano que, na categoria de lâminas de barbear não passa de 2% de participação em um mercado que movimenta cerca de R$ 2,3 bilhões com a produção de 1,3 bilhão de unidades por ano.
A Hypermarcas lembra que Bozzano é líder nas categorias pré e pós barba, com mais de 30% de participação, mas não faz qualquer referência ao mercado de lâminas de barbear, alvo dos maiores investimentos e do menor retorno feitos até hoje pela companhia. A Hypermarcas foi procurada, mas não quis se pronunciar.
A venda da Bozzano não seria o primeiro desinvestimento da Hypermarcas, que já colocou à venda marcas tradicionais de seu portfólio, como a de sabão em pó Assim, a marca Assolan, de esponjas de aço e a marca Etti, de atomatados. Ao mercado a Hypermercadas já comunicou sua intenção de concentrar esforços na área de medicamentos.
Em nota Hypermarcas nega intenção de vender marca Bozzano a exemplo de outras marcas colocadas à venda, como Etti, Assolan e Assim. Ações da companhia encerraram pregão desta quarta feira com queda de 0,24%
Veículo: Brasil Econômico