Super Nosso continua em expansão

Leia em 3min 10s

Grupo vai inaugurar pelo menos cinco unidades no próximo ano, uma delas já no primeiro trimestre.


Tendo em vista o aumento do poder de compra da população e o aquecimento da economia brasileira, o grupo Super Nosso/Apoio Mineiro prevê inaugurar pelo menos cinco unidades em 2012. Ao todo, serão criadas mais duas lojas com a bandeira Super Nosso (varejo) e outras três com a marca Apoio Mineiro (atacado), todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Uma das unidades será inaugurada já no primeiro trimestre do próximo exercício.

Apesar de não revelar o valor total a ser investido, o diretor de Marketing do grupo, Marcos Kayser, explica que somente em obras o investimento médio para cada unidade é de aproximadamente R$ 3 milhões, e cada estabelecimento gera em torno de 300 postos de trabalho.

Segundo Kayser, em decorrência do desempenho positivo da economia e do surgimento de oportunidades, a empresa antecipou o planejamento estratégico de expansão da rede para 2012. Conforme ele, os locais onde as unidades serão construídas já foram definidos e, em alguns casos, as obras terão início em breve. "Já nos primeiros meses do ano que vem abriremos mais uma loja Apoio Mineiro", diz.

O diretor ressalta que a expansão da rede tem sido maior a cada ano. Segundo ele, as cinco lojas previstas para o próximo exercício representam um aumento de 25% sobre as quatro que serão inauguradas até o fim deste ano. "Já quando comparamos com o ano passado, observamos um crescimento da mesma ordem, uma vez que em 2010 foram inauguradas três unidades", lembra.

De acordo com ele, das lojas previstas para 2011, somente uma foi inaugurada até o momento. As outras, uma de cada bandeira, serão abertas uma a cada mês, até dezembro.

"Na próxima semana vamos inaugurar o Super Nosso Gourmet Cidade Nova, uma loja com 700 metros quadrados, situada dentro de um shopping de bairro, com produtos elaborados e uma gama de prestação de serviços", destaca. Somente a loja irá gerar cerca de 150 postos de trabalho.

Diante disso, a expectativa do grupo é encerrar 2011 com crescimento nos negócios da ordem de 22% em relação ao ano anterior. Conforme Kayser, no acumulado de janeiro a setembro o incremento chega a 30%, no entanto, levando em consideração os ótimos resultados registrados no fim do exercício passado, é aguardada uma acomodação do crescimento.

O diretor atribui o bom desempenho a uma série de fatores. "Vários motivos têm sido responsáveis pelo aumento das vendas e dos negócios, desde o aumento do poder aquisitivo, da economia consolidada até os próprios investimentos da rede na qualificação de mão de obra e composição do mix", afirma.

Grande BH - Atualmente, a rede conta com um total de 19 supermercados na Grande BH (12 Super Nosso e sete Apoio Mineiro). O mix médio é de 13 mil itens por loja, sendo que algumas unidades gourmet chegam a contar com até 15 mil produtos nas gôndolas. Já o número de funcionários chega a 3.900, mas saltará para pelo menos 4.500 ao fim de 2011.

Recentemente, a rede investiu cerca de R$ 400 mil no Magnífico Arte Gourmet, restaurante que funciona na loja da avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul da Capital. O estabelecimento substitui o antigo Espaço Gourmet, que comercializava pizzas e comida japonesa.

Apesar de o Super Nosso não prever replicar o Magnífico para outros supermercados, o conceito gourmet está se expandindo para os demais pontos de venda. Conforme já publicado, até o fim do ano 10 lojas da rede estarão inseridas nesse modelo de negócio, que engloba um mix de produtos e de serviços diferenciados, como a presença de sommeliers.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Procon orienta compra de brinquedos para o Dia da Criança

Uma pesquisa realizada por técnicos da Fundação Procon-SP encontrou diferenças de até...

Veja mais
Lei de regulamentação dos orgânicos é atualizada

Os produtores de orgânicos devem ficar atentos ao novo regulamento técnico para os sistemas de produç...

Veja mais
Leite Nilza planeja reabrir a produção em dezembro

Com a recontratação de funcionários, esterilização e limpeza dos maquinários d...

Veja mais
Camil quer levar arroz para o leste europeu

Companhia aposta no arroz integral a vácuo para conquistar clientes da Polônia e Hungria Há dez ano...

Veja mais
Parmalat se livra de autuação milionária

A Parmalat Brasil, em recuperação judicial desde 2005, conseguiu livrar-se de mais uma autuaç&atild...

Veja mais
Sara Lee vende divisão para a Bimbo

Dona das marcas Nutrella e Pullman, a multinacional mexicana de panificação Bimbo fechou acordo para compr...

Veja mais
Vendas avançam em farmácias

De janeiro a julho, produtos ligados a área de higiene e beleza foram responsáveis por 30,3% das vendas da...

Veja mais
O caminho sinuoso para exportar doces à Argentina

A Vonpar Alimentos, dona dos chocolates Neugebauer, decidiu comprar cerca de 40 mil palitos de pirulito argentinos. N&at...

Veja mais
Rede Quero-Quero estuda entrada em São Paulo

Desde que foi adquirida pela gestora de fundos americana Advent, em setembro de 2008, a varejista gaúcha Quero-Qu...

Veja mais