Emergentes impulsionam vendas da Unilever, mas margem fica prejudicada

Leia em 1min 10s

O crescimento das vendas nos mercados emergentes e o bom desempenho de itens de cuidados pessoais levaram a Unilever a fechar o terceiro trimestre do ano com vendas subjacentes de 12,12 bilhões de euros (US$ 16,7 bilhões). O avanço foi de 7,8% ante o mesmo período de 2010.

A proprietária de grandes marcas de consumo, como Omo, Knorr, Kibon e Ades, afirmou no relatório de resultados que aumentou os preços em 5,8% para mitigar o impacto da inflação de custos. “Como um resultado desses fatores agora esperamos que a margem operacional subjacente fique estável ou com leve queda em 2011”, afirmou o diretor executivo, Paul Polman.

No trimestre, o maior avanço em vendas deu-se na categoria de cuidados pessoais, com crescimento de 11,3%, seguida de cuidados com a casa, em alta de 9,2%.

Por regiões, o maior crescimento, de 12,4%, foi observado na Ásia e na África, potencializado por China, Índia, Indonésia e Turquia. Em seguida vêm as Américas, com avanço de 9,1%, para 4,02 bilhões de euros. O avanço nos emergentes compensou o recuo de 0,5% na Europa.

A Unilever informou que o crescimento na América Latina passou de 10%, devido ao reajuste nos preços, mas também ao “robusto crescimento de volume”. A empresa considerou que a “competição permanece intensa, particularmente no Brasil”.

A companhia reportou recuperação de crescimento no Brasil depois de uma desestocagem que afirma ter caracterizado a primeira metade do ano.

A Unilever divulga resultados completos, que incluem o lucro, apenas duas vezes ao ano.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Center Norte planeja reformas em 2012

Reconhecendo que ficou com a imagem abalada após a maior crise em quase três décadas de existê...

Veja mais
Preçolândia abre 1ª loja no litoral e quer mais três até 2013

Rede de varejo de utilidades domésticas e brinquedos, a Preçolândia quer aumentar sua presenç...

Veja mais
Alpargatas quer ser global até 2015

Até 2015, a Alpargatas, dona da marca Havaianas, deve se transformar em uma empresa globalizada, disse o presiden...

Veja mais
Abacaxi é alvo de pesquisa da Esalq

Com consumo em alta, produto é a décima fruta em volume de comercialização na Ceagesp.Geleia...

Veja mais
Qualidade do leite deve melhorar

Agroindústrias assinam protocolo que prevê o compartilhamento de experiências junto a pecuaristas.Mel...

Veja mais
Eletroeletrônico revê crescimento para este ano

Apesar do câmbio e invasão dos produtos chineses, indústria espera faturamento superior entre 6% e 7...

Veja mais
Crise reforça o varejo

O comércio de bens e serviços atua como o setor que baliza as percepções e expectativas das ...

Veja mais
Aurora investirá cerca de R$ 50 milhões no próximo ano

A Aurora Alimentos irá concluir na próxima semana seu planejamento estratégico para 2012. Nele, dev...

Veja mais
Brasil será terceiro mercado de genérico em 2015

O Brasil é o país que mais cresce no mundo no mercado de genéricos, segundo a Pró Gené...

Veja mais