Jasmine investe R$ 780 mil no projeto global para renovação da marca e da identidade visual

Leia em 1min 50s

 

A Jasmine Alimentos estreia neste mês sua nova linha de embalagens, resultado de um investimento de R$ 440 mil em arquitetura de marca e renovação de toda a linha de embalagens desenvolvidas pela agência Sart Dreamaker, do Stetik Group. O Pão de Mel Integral Jasmine, lançado especialmente para o Natal de 2011 em edição limitada, será o primeiro produto a aparecer nos pontos de venda, com o novo design. Em seguida, será a vez dos Grain Flakes e Cookies Orgânicos chegarem às prateleiras em novas embalagens. O mesmo vai acontecer com toda a linha de mais de 130 produtos da empresa paranaense em 2012.


O desenvolvimento das novas embalagens pela Sart corresponde à última etapa do projeto de renovação da identidade visual da Jasmine, que começou a ser implantado em maio deste ano com a associação do slogan “Coma Bem Viva Bem” à marca. Nos últimos dois anos, a Jasmine investiu um total de R$ 780 mil no projeto global. Os primeiros R$ 160 mil financiaram pesquisas qualitativas de mercado (focus group) com consumidores de alimentos naturais, integrais e orgânicos das regiões Sul e Sudeste. O resultado destas pesquisas serviu de base para o Estudo de Branding realizado pela Aurora Branding, no qual a Jasmine investiu R$ 180 mil.


 “Nossa nova identidade visual é um reflexo do amadurecimento de uma empresa precursora no setor de alimentos naturais, integrais e orgânicos. Mais do que sinalizar a consolidação da nossa atuação como líder do mercado nacional de alimentos integrais, naturais e orgânicos, as mudanças apontam para um envolvimento mais próximo com diferentes públicos, buscando até desmitificar o preconceito de quem considera que alimentação saudável não tem sabor”, avalia Damian Allain, diretor de marketing da Jasmine Alimentos.


Precursora neste segmento, os produtos da empresa são elaborados de forma a aproveitar ao máximo a funcionalidade de cada ingrediente in natura, preservando a qualidade nutricional de cada elemento e entregando produtos saborosos e que despertam o prazer de comer bem para viver bem. A Jasmine utiliza matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentas de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Jasmine


Veja também

Preço da cesta básica fica estável nesta semana

O custo médio da cesta básica na região é de R$ 368,54 nesta semana. Em comparaç&atil...

Veja mais
Yakult investirá R$40 milhões para ampliar unidade no interior de São Paulo

A Yakult do Brasil vai investir R$ 40 milhões na ampliação de sua fábrica em Lorena (SP). A ...

Veja mais
Gallo investe mais em mídia

Como parte dos investimentos de R$ 12 milhões para o lançamento de sua nova logomarca e embalagens que pre...

Veja mais
Redes apostam no exterior em tempo de crise

Negociar pontos de venda em outros países, entre os quais os que passam pela crise econômica atual, tem sid...

Veja mais
Sexta-Feira Negra chega a loja brasileira

Pela primeira vez, redes abrem as portas para megaliquidação; descontos chegam a 80% em venda pela interne...

Veja mais
Supermercado quer ganhar mais com as filas dos caixas

Redes varejistas e indústrias se uniram com a intenção de transformar a área das filas nos c...

Veja mais
Contra a crise, varejo importa 'Black Friday'

Redes brasileiras de varejo promovem dia de descontos que é tradicional nos EUA, tentando antecipar as vendas de ...

Veja mais
Consumidor terá nível de estresse medido nos EUA

Com multidões de consumidores se preparando para a maratona de compras de fim de ano, qual será o ní...

Veja mais
Família Garla negocia a venda da Marilan

Depois de pagar R$ 600 milhões pela Mabel, a PepsiCo está disposta a abocanhar mais um pedaço do me...

Veja mais