A Jasmine Alimentos estreia neste mês sua nova linha de embalagens, resultado de um investimento de R$ 440 mil em arquitetura de marca e renovação de toda a linha de embalagens desenvolvidas pela agência Sart Dreamaker, do Stetik Group. O Pão de Mel Integral Jasmine, lançado especialmente para o Natal de 2011 em edição limitada, será o primeiro produto a aparecer nos pontos de venda, com o novo design. Em seguida, será a vez dos Grain Flakes e Cookies Orgânicos chegarem às prateleiras em novas embalagens. O mesmo vai acontecer com toda a linha de mais de 130 produtos da empresa paranaense em 2012.
O desenvolvimento das novas embalagens pela Sart corresponde à última etapa do projeto de renovação da identidade visual da Jasmine, que começou a ser implantado em maio deste ano com a associação do slogan “Coma Bem Viva Bem” à marca. Nos últimos dois anos, a Jasmine investiu um total de R$ 780 mil no projeto global. Os primeiros R$ 160 mil financiaram pesquisas qualitativas de mercado (focus group) com consumidores de alimentos naturais, integrais e orgânicos das regiões Sul e Sudeste. O resultado destas pesquisas serviu de base para o Estudo de Branding realizado pela Aurora Branding, no qual a Jasmine investiu R$ 180 mil.
“Nossa nova identidade visual é um reflexo do amadurecimento de uma empresa precursora no setor de alimentos naturais, integrais e orgânicos. Mais do que sinalizar a consolidação da nossa atuação como líder do mercado nacional de alimentos integrais, naturais e orgânicos, as mudanças apontam para um envolvimento mais próximo com diferentes públicos, buscando até desmitificar o preconceito de quem considera que alimentação saudável não tem sabor”, avalia Damian Allain, diretor de marketing da Jasmine Alimentos.
Precursora neste segmento, os produtos da empresa são elaborados de forma a aproveitar ao máximo a funcionalidade de cada ingrediente in natura, preservando a qualidade nutricional de cada elemento e entregando produtos saborosos e que despertam o prazer de comer bem para viver bem. A Jasmine utiliza matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentas de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Jasmine