Redes varejistas apostam em saldões para queima de estoques de 2011

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Para reduzir estoques que restaram do último ano, varejistas de diversos segmentos investem em seu primeiro saldão neste início de 2012. Com diferentes formas de pagamento, o que parece estar presente em todas as redes é a agressividade no barateamento dos preços: pelo menos 3 delas oferecem descontos de até 70% em produtos da maior parte dos segmentos não-alimentícios. -

A Casas Bahia, por exemplo, inicia a tradicional campanha "Primeira Grande Liquidação Anual", com ofertas válidas para todas as lojas nos mercados em que a rede atua: 12 estados das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além do Distrito Federal. A marca oferta todas as linhas de produtos com descontos que podem chegar até 70%, além de oferecer condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros para alguns cartões de crédito. A campanha será realizada até o final desta semana ou enquanto durarem os estoques.

Já no setor supermercadista, o Walmart segue no mesmo passo e começa as liquidações, que promovem descontos também de até 70% em diversas categorias. Em destaque estão os eletroeletrônicos, como televisores de LED e de LCD; informática, como notebooks; eletrodomésticos, como refrigeradores; e eletroportáteis e itens de bazar e confecção. O saldão acontece em todos os hipermercados do Brasil e se estende até o fim de semana, com opção de pagamento em até 12 vezes sem juros.

O Hiper Bompreço também inicia seu saldão em todos os hipermercados da Região Nordeste, com 70% de desconto. A concorrência é forte no segmento. Para fazer frente aos preços das concorrentes, os hipermercados da rede Carrefour iniciam o "Liquida Geral 2012" em todo o País e oferecem itens de todas as seções, exceto os alimentares, com descontos e condições especiais de pagamento. A campanha tradicional, no entanto, tem suas datas reduzidas em comparação com as duas redes já citadas. Os preços baixos ficam apenas até amanhã, dia 4 de janeiro, com possibilidade da redução dos prazos para alguns produtos, de acordo com a disponibilidade em estoque.

A bandeira promete chegar com descontos ainda mais agressivos para aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Alguns produtos podem chegar a preços 80% menores, com destaque para os setores de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e telefonia. A novidade é que, assim como nas lojas, o e-commerce também oferece diversas formas de pagamento, como boleto bancário, débito e cartão de crédito.

O parcelamento no Cartão Carrefour, por exemplo, poderá ser feito em até 12 vezes sem juros. No entanto, a marca procura clientes que parcelarão em menos vezes. Para atrair os consumidores, quem optar por pagar a partir de 10 vezes e utilizar o Cartão Carrefour efetuará a primeira parcela do pagamento somente depois da Páscoa.


Veículo: DCI


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