Nos próximos cinco anos, o mercado publicitário mundial passará dos atuais US$ 442 bilhões de investimentos na área, para cerca de US$ 578 bilhões, com expectativa média de crescer 5,5% ao ano. Segundo apuração da PricewaterhouseCoopers ( PwC), o maior crescimento percentual deve ficar com a Internet, e superar o ritmo de expansão da consagrada publicidade na mídia impressa. O ritmo de crescimento da Internet, projetado em 13% em 2012, deve ficar atrás apenas do da televisão.
Nesse cenário, as agências de mídia on-line começam a buscar crescer com ênfase também no Brasil, prevê a Interactive Advertising Bureau do Brasil (IAB), que projetou um faturamento médio de R$ 30 bilhões movimentados por todo o setor publicitário em 2011, do qual cerca de 10% foram direcionados ao meio digital. A parcela destinada ao setor on-line deve dobrar este ano. Quem deve crescer no segmento é uma das maiores agências brasileiras de publicidade, a DPZ. Flavio Conti, CEO da empresa, estima que a Internet terá mais aportes e foco dos clientes este ano, opinião compartilhada por Ricardo Prates Morais, diretor da agência de propaganda digital Emarket. "Quando criei a empresa, mal se falava em Google, e-mail marketing. Menos ainda em redes sociais."
Veículo: DCI