Publicidade deve crescer 5,5% por ano até 2016

Leia em 1min

Nos próximos cinco anos, o mercado publicitário mundial passará dos atuais US$ 442 bilhões de investimentos na área, para cerca de US$ 578 bilhões, com expectativa média de crescer 5,5% ao ano. Segundo apuração da PricewaterhouseCoopers ( PwC), o maior crescimento percentual deve ficar com a Internet, e superar o ritmo de expansão da consagrada publicidade na mídia impressa. O ritmo de crescimento da Internet, projetado em 13% em 2012, deve ficar atrás apenas do da televisão.

Nesse cenário, as agências de mídia on-line começam a buscar crescer com ênfase também no Brasil, prevê a Interactive Advertising Bureau do Brasil (IAB), que projetou um faturamento médio de R$ 30 bilhões movimentados por todo o setor publicitário em 2011, do qual cerca de 10% foram direcionados ao meio digital. A parcela destinada ao setor on-line deve dobrar este ano. Quem deve crescer no segmento é uma das maiores agências brasileiras de publicidade, a DPZ. Flavio Conti, CEO da empresa, estima que a Internet terá mais aportes e foco dos clientes este ano, opinião compartilhada por Ricardo Prates Morais, diretor da agência de propaganda digital Emarket. "Quando criei a empresa, mal se falava em Google, e-mail marketing. Menos ainda em redes sociais."


Veículo: DCI


Veja também

Redes varejistas apostam em saldões para queima de estoques de 2011

Para reduzir estoques que restaram do último ano, varejistas de diversos segmentos investem em seu primeiro sald&...

Veja mais
Ameaça no Sul, La Niña deverá poupar demais regiões do país

Novamente sob influência direta do fenômeno La Niña, provocado pelo resfriamento das águas do ...

Veja mais
Agências projetam tímido crescimento real em 2012

A publicidade sentiu o desaquecimento do mercado interno em 2011 e as expectativas iniciais para este ano, em termos de ...

Veja mais
Faturamento das padarias cai 10%

Dezembro não foi um bom período para o setor de panificação no Grande ABC. O faturamento apo...

Veja mais
Trabalho a distância e cautelas do empregador

Em 15 de dezembro passado, passou a vigorar a Lei 12.551, por força da qual o artigo 6º da CLT passa a ter a...

Veja mais
Cenário de crise já preocupa

Algumas redes mineiras foram surpreendidas pela demanda de Natal da linha branca.Nas ruas e nos shoppings, o varejo ence...

Veja mais
Vilma apostou na diversificação

Grupo mineiro desembolsou de R$ 55 milhões no ano passado para lançar 44 novos produtos no mercado.Desafio...

Veja mais
Produção de buchas deve ficar estável

Uma bucha vegetal rende sete produtos para banhoA produção de bucha vegetal em Minas deverá ficar e...

Veja mais
Pernod Ricard realiza ação no Facebook para a marca de uísque Ballantine's este mês.

A companhia francesa de bebidas Pernod Ricard realizará ao longo de janeiro um concurso através do game vi...

Veja mais