Carnaval acirra disputa entre Ambev e Schin

Leia em 2min 40s

Companhias que mais investem em iniciativas no período começam a divulgar suas ações para aproveitar as vendas de maior alta no consumo de cerveja no país


As já tradicionais ações das cervejarias Ambev e Schincariol para o Carnaval começam a chegar à mídia e esquenta a concorrência entre as companhias em um dos períodos de maior venda de cerveja no país. Este ano, a disputa entre as empresas que mais investem em iniciativas de marketing para o período terá um importante diferencial em relação aos anos anteriores com a chegada da multinacional japonesa Kirin, que entrou no segmento brasileiro no ano passado ao adquirir a detentora das marcas Nova Schin e
Devassa, carros-chefes nas ações da empresa para o Carnaval.

A grande concorrente será a Skol, da Ambev, que terá uma promoção nacional realizada pela internet que levará um grupo de consumidores para aproveitar as quatro principais folias do país em apenas cinco dias: Rio de Janeiro, Ouro Preto, Salvador e Recife/Olinda.

A Skol terá também um comercial criado agência F/Nazca especificamente para a data em uma ação que abrangerá também peças de mídia exterior, internet, mídia impressa e spot de rádio. Já durante os dias de folia, as iniciativas para a marca serão através de patrocínios a blocos e trios elétricos de diversas cidades pelo país, além de se associar á escola de samba carioca São Clemente.

Já as iniciativas da Schincariol estarão centradas este ano no eixo Rio-São Paulo tendo como principal diferencial em relação à concorrente a exclusividade na venda de cervejas nos sambódromos carioca e paulista.Além disso, a empresa contará pelo terceiro ano consecutivo como o Espaço Devassa em plena Marquês de Sapucaí, que após o fim do Camarote Brahma no ano passado passou a ser o local mais disputado por famosos e de maior mídia espontânea durante os dias de festa.


Nova Devassa


Por sua vez, a Ambev “roubou” da concorrente o patrocínio do Carnaval de Salvador ao ganhar a concorrência promovida pela organização do evento com a marca Brahma. Com investimento de R$ 4,9 milhões, a empresa tira da Schincariol uma ação estratégia que era mantida há onze anos.

Após dois anos de muita repercussão ao escolher como garotas-propaganda a socialite americana Paris Hilton, em 2010, e a cantora Sandy, no ano passado, a marca Devassa ainda faz mistérios para divulgar a nova celebridade que estará em sua campanha no período. A polêmica seria mantida caso o apresentador e empresário Sílvio Santos seja confirmado para o posto conforme se especulou na mídia dias atrás.

De acordo com a Schincariol,a empresa “possui um planejamento específico para a data” com campanhas publicitárias, patrocínios aos blocos de rua e ações focadas nos consumidores através dos pontos de venda do país.

Por sua vez, a Heineken deixará de investir em ações específicas para o Carnaval para investir nas mudanças operacionais que foram realizadas recentemente pela empresa. “Estamos nos concentrando em investimentos na produção e logística de nossas marcas nas oito cervejarias no Brasil para atender a alta demanda do verão”, diz Paulo Macedo, vicepresidente de relações corporativas da Heineken Brasil.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Donos da Ri Happy negociam venda da rede

A Ri Happy, maior rede de varejo de brinquedos do país, está em negociações com o fundo de i...

Veja mais
Companhias contestam autuações trabalhistas

Algumas empresas com pendências trabalhistas têm sido duplamente punidas pela mesma razão pelo Minist...

Veja mais
Grupo pretende evitar erros cometidos pela Hypermarcas

A EMS investiu em fábricas para amoliar a capacidade de produção e aumentar o portfólio de p...

Veja mais
Programa do Leite se expande

A orientação aos produtores melhora a qualidade do produtoO Programa Estadual da Cadeia Produtiva do Leite...

Veja mais
Saca de café certificado obtém preço 17,5% maior

A Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado (Appcer), que conquistou em setembro de 2011 a certifica&c...

Veja mais
Calçadista fechou exercício passado estagnado

Apesar de não parecer muito positivo, o resultado é considerado bom, dada as circunstâncias da econo...

Veja mais
MRS Logística tem plano para evitar prejuízos

Dados não oficiais indicam que a companhia teria sido obrigada a reduzir em 42% o transporte de cargas diá...

Veja mais
Impostos dos materiais escolares correspondem a até 47% do preço

O contribuinte não tem sossego nem mesmo para investir na Educação de seus filhos. Os materiais esc...

Veja mais
Após Natal frustrante, varejo faz liquidações

Ações promocionais estão mais agressivas neste ano, dizem lojistas Mas tendência é que...

Veja mais