MRS Logística tem plano para evitar prejuízos

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Dados não oficiais indicam que a companhia teria sido obrigada a reduzir em 42% o transporte de cargas diário.


A MRS Logística S/A vai implantar um plano emergencial para evitar prejuízos dos clientes que transportam cargas em Minas Gerais, já que a companhia sofre limitações de tráfego em alguns trechos de sua malha ferroviária que foram atingidos pelas fortes chuvas que caem no Estado há vários dias.

Dados não oficiais indicam que a ferrovia teria sido obrigada a reduzir em 42% o transporte de cargas diário em função dos problemas: de 350 mil toneladas de minério de ferro por dia, a empresa estaria transportando apenas cerca de 200 mil toneladas diárias.

Embora não tenha divulgado balanço das áreas mais afetadas, a assessoria de comunicação da MRS confirmou que alguns pontos específicos da malha mineira estão alagados e há desabamentos de terra em algumas linhas, o que levou à suspensão das atividades nesses locais.

Além da capital Belo Horizonte, a malha da MRS passa por localidades como Brumadinho, Ouro Branco, Jeceaba, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, que estão entre as cidades mineiras bastante afetadas pelos recentes temporais.

A empresa não informou qual a previsão de retomada dos trechos prejudicados. Entre os clientes de mineração e siderurgia da MRS Logística estão a Vale S/A, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Usiminas, a ArcelorMittal, a MMX, a Gerdau, a Vallourec & Mannesmann, a Votorantim Metais e a VSB.


São Paulo - Depois de 12 dias de interdição, os trens da MRS voltaram a circular por São Paulo. A empresa estava impedida de transitar por ordem da Defesa Civil da prefeitura paulista em função de riscos de desabamento de um edifício localizado ao lado da linha.

A ferrovia é propriedade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estatal que é responsável pelo transporte de passageiros por trilhos de superfície.

Foram afetados os transportes de diversas cargas do MRS, entre elas, minério de bauxita, que é enviado à fábrica de alumínio da Votorantim Metais, em Sorocaba (SP); aço da CSN, transportado para o Sul do Brasil; além de outros materiais como areia e enxofre.


Veículo: Diário do Comércio - MG


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