Brasileiros deverão consumir 300 mil toneladas de chocolate

Leia em 1min 20s

As vendas de chocolate devem somar 300 mil toneladas neste ano, alta de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). A estimativa considera o consumo continuado (barras, bombons, tabletes) e os produtos sazonais (Páscoa e figuras).

 

Segundo a entidade, apenas para dezembro, as vendas de produtos de chocolate de uso continuado devem chegar a 26,1 mil toneladas, o que representa um crescimento de cerca de 10% em comparação à média dos demais meses do ano e 5% acima de dezembro de 2007. Segundo dados Nielsen, as vendas de chocolate no Natal representam 18% do mercado anual.

 

A média mensal de 2008 estimada até agora pela Abicab (fora a Páscoa, que é um momento atípico) foi de 23,8 mil toneladas, cerca de 4,8% maior que a do ano passado. Em 2007 a média mensal foi de 22,7 mil toneladas, 15,8% acima de 2006, quando a média mensal foi 19,6 mil toneladas.

 

Par o fim do ano, os fabricantes utilizam o apelo do Natal para reforçar as vendas. “Nosso lema é que o chocolate qualifica quem dá e agrada a quem recebe”, destacou Mauricio Weiand, vice-presidente da área chocolate da Abicab. “É um produto eclético. Pode ser sofisticado, exótico, proporcionar diversão e, ao mesmo tempo, oferece uma grande variedade de sensações de prazer”, assinalou.

 

Os panetones com chocolate, segundo a entidade, já representam 40% do total produzido.


Veículo: O Estado do Maranhão


Veja também

Supermercados esperam aumentar em 25,13% faturamento com vendas de fim de ano

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgou pesquisa nesta terça-feira com as persp...

Veja mais
Pagot anuncia investimentos de R$ 1.4 bi nas estradas de MT

O diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, Luiz Antônio Pagot, afirmou dia 7, du...

Veja mais
Bom Bril ganha anúncio estrelado por Obama

  O ator Carlos Moreno, que estrela as campanhas de Bom Bril, aparece mais moreno no anúncio de oportunidad...

Veja mais
Na hora da crise, marketing de busca

Depois de anos de crescimento acelerado, a publicidade on-line enfrenta sua primeira grande crise desde o estouro da "bo...

Veja mais
Assai chega a 21 lojas

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou a 21 loja da rede Assai. A unidade, instalada no bairro de Itaquera...

Veja mais
Onofre cria novo canal de vendas com a Casas Bahia

A Drogaria Onofre vai mais que triplicar sua rede de pontos-de-vendas até o próximo ano e, ao mesmo tempo,...

Veja mais
Rede Dia abre nova loja em Santo André

A rede de supermercados Dia abre nesta semana mais uma loja em Santo André (SP), desta vez no bairro Campestre, o...

Veja mais
Varejo aposta no crescimento do País

A pouco menos de 50 dias de 2009, o mercado varejista já tem nas mãos a perspectiva econômica do pr&...

Veja mais
Sadia sofre mais um processo por perdas

O escritório de advocacia norte-americano Howard G. Smith entrou com uma ação em benefício d...

Veja mais