De olho num segmento que cresce cerca de 20% ao ano, a Nestlé lança no Brasil sua marca global para o segmento de chocolates de alto padrão, a Nestlé Gold. "Ingressamos num segmento que hoje representa cerca de 15% do mercado total de chocolates", afirma o diretor de chocolates da Nestlé, Luiz Felipe Rego. Ele se refere ao segmento com preço acima de R$ 50 o quilo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o mercado de consumo continuado, que inclui os chocolates em barra, tabletes, bombons e sazonais, como Páscoa e Natal, movimentou no ano passado R$ 5,6 bilhões. Para este ano, a estimativa é de R$ 5,9 bilhões. O executivo afirma ainda que o objetivo da companhia é ter uma participação de 20% a 30% do segmento de alto padrão, no Brasil, num prazo de três anos.
O Nestlé Gold é produzido na fábrica da companhia em Broc, na Suíça. O preço para o consumidor será de R$ 10 a R$ 12 a barra de 100 gramas. "Trata-se de uma estratégia global da Nestlé", afirma Rego. "Por ser considerado um produto premium, o Gold será distribuído em pontos-de-venda selecionados", completa o executivo.
No que diz respeito à comunicação da nova marca no Brasil, serão realizadas ações de degustação e também anúncios em revistas voltadas para um público com alto poder aquisitivo. A agência que assina a campanha é a JWT.
O Nestlé Gold chega nos sabores: Lait Supérieur, chocolate suíço ao leite; Lait aux Noisettes, com pedaços de avelãs; Lait Nougat, com amêndoas e um toque de mel e na versão Noir com 70% de cacau.
Veículo: Gazeta Mercantil