Vulcabras amplia ganhos

Leia em 1min 40s

A Vulcabras, fabricante de calçados que comprou a Azaléia no ano passado, registrou lucro de R$ 59,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante R$ 25 milhões registrado no mesmo período do ano passado. A receita líquida de vendas alcançou R$ 460,2 milhões, alta de 11,2% em relação ao terceiro trimestre de 2007. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) do período foi de R$ 79,8 milhões, 53,1% acima dos R$ 52,1 milhões de 2007.

 

Em comunicado, a empresa informou que atribui este resultado positivo à expansão de 16% nas vendas brutas e da redução das despesas operacionais.

 

Segundo o documento, durante o período foi finalizada a expansão das unidades de produção de Itapetinga (BA), Horizonte (CE) e da fábrica de Coronel Suárez, na Argentina - da Indular. A Vulcabras informou também que está preparada para "um novo ciclo de expansão, mas também ajustada - em produtividade, custos e posições financeira e cambial - para uma eventual necessidade de ajuste a uma demanda enfraquecida ou a um novo surto de importações".

 

O presidente da companhia, Milton Cardoso, que também é presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), declarou no comunicado que acredita que a estratégia de abastecimento dos mercados a partir da produção local é a que mais se ajusta à nova conjuntura de curto prazo.

 

Em recente entrevista à Gazeta Mercantil, Cardoso afirmou que a união das operações da Vulcabras com a Azaléia deve gerar economia de cerca de R$ 40 milhões este ano só no abastecimento da companhia.

 

Nos nove meses do ano, somando os resultados da Vulcabras, Azaléia e Indular (Argentina), a receita bruta da companhia foi de R$ 1,54 bilhão, alta de 16,7% em relação a 2007. O lucro líquido até setembro de 2008 foi de R$ 151 milhões, o que representa um crescimento de 75,3% em relação ao ano anterior.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Panettone Popular

A Arcor está lançando para este Natal a marca de panettones "Noel", destinada ao consumo crescente das cla...

Veja mais
Preços no varejo paulistano têm alta de 0,39% em outubro, diz Fecomércio

O Índice de Preços no Varejo (IPV), medido pela Federação do Comércio do Estado de S&...

Veja mais
De olho nas importações, ministério cria sistema de "defesa da indústria"

Em meio ao temor de uma enxurrada de importações por conta da crise financeira global, o Ministério...

Veja mais
Na posse do novo presidente do Cade, Genro prevê aumento de casos de cartel

 A posse do novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, acabou se tr...

Veja mais
Brasileiros deverão consumir 300 mil toneladas de chocolate

As vendas de chocolate devem somar 300 mil toneladas neste ano, alta de 2,7% em relação ao mesmo per&iacut...

Veja mais
Supermercados esperam aumentar em 25,13% faturamento com vendas de fim de ano

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgou pesquisa nesta terça-feira com as persp...

Veja mais
Pagot anuncia investimentos de R$ 1.4 bi nas estradas de MT

O diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, Luiz Antônio Pagot, afirmou dia 7, du...

Veja mais
Bom Bril ganha anúncio estrelado por Obama

  O ator Carlos Moreno, que estrela as campanhas de Bom Bril, aparece mais moreno no anúncio de oportunidad...

Veja mais
Na hora da crise, marketing de busca

Depois de anos de crescimento acelerado, a publicidade on-line enfrenta sua primeira grande crise desde o estouro da "bo...

Veja mais