Marca de roupa jovem licenciada pelo grupo AMC Têxtil faz sucesso na matriz da Coca-Cola em Atlanta, que quer replicar o negócio em outros países
Ao mostrar na passarela do Fashion Rio roupas que fogem do padrão das peças promocionais que têm como maior atrativo o logo do refrigerante mais famoso do mundo, a Coca-Cola Clothing vem agradando não só aos consumidores como a matriz da empresa, em Atlanta, nos EUA. “Na última reunião, os executivos disseram que a experiência brasileira é inspiradora e deve ser replicada em outros países”,diz André Jório, diretor da marca, que no Brasil é licenciada pelo grupo AMC Têxtil, de Santa Catarina, que também detem Colcci, Forum,entre outras em seu portifólio.
Com 1.300 pontos de vendas no Brasil e preço médio de R$ 160, a marca tem cinco lojas e quer fechar o ano com quinze.Até 2014, a previsão é que chegue a 50 lojas, entre franquias e próprias. Quase 90% da produção é interna. Entre os consumidores,55% são mulheres. São lançadas quatro coleções ao ano, cada uma com 700 modelos, informa a empresa.
Apesar do sucesso das criações desenhadas por Thais Rossiter, apenas 20% das roupas desfiladas fazem o caminho das lojas. Para o inverno, as peças vistas no Fashion Rio são sofisticadas e caras, como casacos de couro metalizado e matelassado, calças estampadas com imagens da aurora boreal, skinny jeans em fluo com cara do grupo Restart. Mas quem desfilou foi o cantor George Craig, vocalista da banda britânica
indie One Night Only, exnamorado da atriz Emma Watson (de Harry Potter). “Nosso consumidor é jovem, esportivo, ligado em tecnologia,em sustentabilidade e em música”, diz Jório.
Veículo: Brasil Econômico