Publicidade na TV paga cresce 20% e vai a R$ 1,2 bilhão

Leia em 1min

Enquanto a classe C vai às compras, a publicidade se fortalece no front da TV paga.

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) projeta faturamento de R$ 1,2 bilhão para 2011 -20% a mais que no ano anterior.

O maior poder aquisitivo da chamada "nova classe média" ajuda a explicar o fenômeno, apontam profissionais.

Ontem, a ABTA apresentou dados otimistas para o setor, que pega carona no salto de 30,5% da TV paga em 2011 (quando a base de assinantes chegou a 12,7 milhões).

O anúncio nos canais pagos detém 4,1% da receita publicitária no país. Está bem atrás da TV aberta (63,3%) e perde para jornais (12%), revistas (7%) e internet (5%).

O segmento, contudo, comemora a segunda maior expansão depois da internet.

"A grande vantagem é poder com muita facilidade segmentar sua audiência", uma das tendências do ramo, diz o presidente da ABTA, Alexandre Annenberg.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Contratação de crédito atinge R$ 61,2 bilhões

     Financiamentos para o Plano ABC registram crescimento de 78% entre julho e dezembro de 2011 so...

Veja mais
13 marcas da P&G são eleitas “Produto do Ano”

Naturella, Olay, Head&Shoulders e Downy, lançadas há pouco mais de um ano pela P&G, já conq...

Veja mais
Produtor precisa aprender a calcular quanto custa produzir um litro de leite

A PLANILHA BEM ELABORADA PERMITE IDENTIFICAR SE ALGUM FATOR COMPROMETE O RESULTADOO pecuarista investe muitos recursos p...

Veja mais
Empresa baiana de laticínios investe R$ 40 mi em fábrica

Com aporte de R$ 40 milhões, a empresa de laticínios Davaca, de Ibirapuã, no sul da Bahia, ir&aacut...

Veja mais
Programa agrega valor ao queijo

O Programa Queijo Minas Artesanal, que completou dez anos ontem, assegura, principalmente aos pequenos produtores de lei...

Veja mais
Demanda alta e estoques estáveis sustentam preços

Cotação do cereal em Minas subiu 8,3% em janeiro.O aumento da demanda pelo milho e os estoques praticament...

Veja mais
Movimento crescente nas livrarias

Segmento na capital mineira espera o fim do primeiro trimestre para contabilizar resultados melhores.Tradicionalmente ja...

Veja mais
A embalagem antiviolação

A Celulose Irani, do grupo Habitasul, acaba de lançar no mercado a Caixa de Papelão Ondulado Antiviola&cce...

Veja mais
Comércio inicia 2012 com pé direito

Descontos nas coleções outono-inverno e material escolar impulsionaram vendas à vista As vendas do...

Veja mais