Aberta a temporada de liquidações

Leia em 3min 40s

Estabelecimentos da Capital iniciam período de promoções com descontos de até 70% para zerar estoques.



De hoje até domingo, cinco shoppings de Belo Horizonte abrem a temporada de liquidação, com descontos de até 70% nos produtos. Esta é uma das datas mais esperadas, quando mais de 900 lojas fazem a queima total dos estoques, abrindo espaço nas vitrines para as novas coleções. Além disso, a liquidação na semana que antecede o Carnaval é também uma estratégia dos malls para manter o desempenho das vendas em períodos menos aquecidos, como os meses de janeiro e fevereiro.

A Liquidação do Lápis Vermelho, tradicional promoção realizada pelos shoppings da rede Multiplan, que na Capital será realizada no BH Shopping, no Diamond Mall e no Pátio Savassi, é um bom exemplo. Serão mais de 500 lojas participantes. Para o evento, que começa hoje e vai até domingo, os malls investiram R$ 400 mil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o BH Shopping espera um crescimento em vendas de 14%.

"Esse percentual é ainda mais significativo, chegando a 50%, se compararmos com dias úteis normais.  uma época boa para os lojistas liquidarem os estoques e para os clientes comprarem mais barato", disse a gerente de Marketing Livia Paolucci.

No Diamond Mall, a gerente de marketing Flávia Louzada afirma que é a oportunidade para adquirir produtos diferenciados com descontos de até 70%. A expectativa é de atrair mais de 30 mil pessoas por dia. " um tipo de ação que alavanca as vendas, por ser um mês em que muitas pessoas aproveitam o feriadão para viajar, por isso a estratégia da liquidação ocorrer antes do Carnaval", disse a gerente.

No Pátio Savassi, a gerente de Marketing Rejane Duarte disse que estarão em promoção peças clássicas, itens que não saem de moda ou que continuam na próxima estação, como vestidos e camisas. Alguns itens, segundo ela, serão vendidos com até 50% de desconto.

O Shopping Del Rey também abre a temporada de liquidação. Para o tradicional "Ponto Mix", que ocorre até domingo, haverá queima de estoques de verão nas mais de 180 lojas, com descontos de até 70%. O gerente de marketing Fábio Amorim prevê que nos quatro dias de promoção o centro de compras deva receber 168 mil pessoas. "O Ponto Mix já se firmou como uma opção de compras com grandes descontos. Essa tradição, aliada à proximidade do Carnaval, quando muita gente faz compras para viajar, deverá impulsionar as vendas", afirma.

Para chamar a atenção dos consumidores para a liquidação, promotoras irão circular no centro de compras com sacolas amarelas que trazem o símbolo do "Ponto Mix". As lojas também vão usar toda a criatividade para atrair os clientes, com decoração especial das vitrines. Além dos grandes descontos, em um lounge montado na praça de eventos, haverá espaço para massagem corporal e um DJ irá anunciar as ofertas.

No Shopping Cidade, o Bazar de Verão, que acontece neste fim de semana, vai oferecer produtos com até 70% de desconto. Para este ano, a previsão é um aumento de 15% nas vendas em relação a 2011, e são esperadas 260 mil pessoas durante os três dias de liquidação, o que representaria aumento de 25% no fluxo de clientes.

De acordo com a gerente de marketing Carolina Vaz, o "Bazar" é uma estratégia para aquecer as vendas de fevereiro, mês considerado ruim para o comércio por causa do feriado de Carnaval. "Este ano também daremos a oportunidade para quem trabalha durante a semana poder aproveitar os bons preços. Além disso, a liquidação é estratégica, já que contribui para segurar o desempenho do mês que é, normalmente, mais fraco devido", disse Carolina.

No Minas Shopping, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, o período de liquidações foi adiado para março. Esta é a mesma estratégia do Boulevard Shopping, que marcou a temporada de promoções para os dias 1 a 4 de março. Para a chamada liquidação "OFF Price de Verão", são esperadas 240 mil pessoas. Segundo o gerente de marketing Daniel Vieira, ao adiar o período de liquidação, o objetivo é atrair o público que retorna das férias e do Carnaval. A expectativa é de um incremento de 30% nas vendas no período, em relação a um final de semana normal.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Qualidade do arroz

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no "Diário Oficial da Uni&ati...

Veja mais
Indústria de biscoitos projeta crescimento em 2012

A indústria brasileira de biscoitos quer aumentar suas vendas em 3% neste ano, em volume, e elevar o faturamento ...

Veja mais
Receita da safra atual de café está 31% maior

Os sete primeiros meses do ano-safra 2011/2012 das exportações de café apresentam um crescimento de...

Veja mais
Produtores de leite pedem investigação sobre importações

Os produtores de leite querem que o governo investigue o expressivo crescimento das importações de l&aacut...

Veja mais
Ventiladores somem das prateleiras da região

A onda de calor que está sobre o Grande ABC desde domingo tem feito sumir das prateleiras os eletrodomésti...

Veja mais
Samsung planeja lançar televisores mais baratos

A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de televisores, informou ontem que as vendas desses aparelhos estã...

Veja mais
Soja e milho dão fim à deflação no IGP-DI

Soja e milho mais caros levaram ao fim a deflação no Índice Geral de Preços - Disponibilidad...

Veja mais
Uma campeã do leite

O mercado brasileiro de leite está agitado.Com a bênção do governo federal, a BR Foods, dona ...

Veja mais
Ervateiros aguardam pela suspensão do PIS/Cofins

Os produtores de erva-mate esperam que na próxima semana a Câmara dos Deputados decida sobre a suspens&atil...

Veja mais