Uma campeã do leite

Leia em 1min

O mercado brasileiro de leite está agitado.Com a bênção do governo federal, a BR Foods, dona da Batavo, e a LBR, empresa controlada pelo GP Investments e dona, no Brasil, da marca Parmalat, estudam uma fusão. Juntas, as duas empresas teriam capacidade de captação de aproximadamente 4 bilhões de litros de leite por ano. A formação da nova empresa teria o apoio do BNDES, que veria com bons olhos a criação de uma “campeã nacional” no setor de lácteos. A fusão da LBR com a área de laticínios da BR Foods deixaria a suíça Nestlé, atual líder do setor, em uma distante segunda colocação, com cerca de 2,2 bilhões de litros de leite captados por ano. A BR Foods nega as negociações. O GP Investments não comenta.


Veículo: Revista Exame


Veja também

Samsung planeja lançar televisores mais baratos

A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de televisores, informou ontem que as vendas desses aparelhos estã...

Veja mais
Soja e milho dão fim à deflação no IGP-DI

Soja e milho mais caros levaram ao fim a deflação no Índice Geral de Preços - Disponibilidad...

Veja mais
Ervateiros aguardam pela suspensão do PIS/Cofins

Os produtores de erva-mate esperam que na próxima semana a Câmara dos Deputados decida sobre a suspens&atil...

Veja mais
Seca que afetou grãos favorece a uva no RS

A falta de chuva nos últimos meses afetou muito a vida dos produtores do Rio Grande do Sul, que terão gran...

Veja mais
Victoria's Secret suspende as vendas diretas para o Brasil

A grife norte-americana Victoria's Secret suspendeu as vendas diretas via correspondência aos consumidores brasile...

Veja mais
Brasil vai à China tomar lições de inovação tecnológica

A história é contada com orgulho pelos técnicos da Haier, fabricante chinesa de eletrodomést...

Veja mais
Redes buscam pontos na Paulista

Novas empresas estão em busca de pontos para abertura de lojas na Avenida Paulista, o principal centro empresaria...

Veja mais
Indústria de chocolate prevê venda aquecida na Páscoa

As grandes fabricantes de chocolates, que já têm presença consolidada no mercado varejista, projetam...

Veja mais
Paper Mate não quer o lugar da Bic

A marca Paper Mate, pertencente ao grupo Newell Rubbermaid, tenta se recolocar no Brasil após ter saído do...

Veja mais