Química Amparo inaugura fábrica em Anápolis (GO)

Leia em 3min 10s



Nova planta irá reforçar o abastecimento das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país



Foi inaugurada hoje (10) a nova fábrica da Química Amparo, detentora da marca Ypê, em Anápolis (GO).

 

A planta começou suas operações em dezembro de 2010 e conta atualmente com um quadro de 200 colaboradores e uma área total de 23 mil metros quadrados. Inicialmente, serão produzidos na unidade fabril o lava-louças líquido Ypê e o amaciante de roupas Ypê, com capacidade de 10 milhões de litros ao ano, que irão reforçar o abastecimento das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país.

 

A Ypê, que possui 50% de participação no mercado de lava-louças líquido e 20% no segmento de amaciantes, espera atender à demanda do mercado com maior eficiência, ampliando a liderança nas duas categorias.



"A implantação da nova fábrica em Goiás foi uma decisão natural, já que esta é uma região que combina forte desenvolvimento econômico, localização geográfica privilegiada e que possui um enorme potencial de crescimento", destaca Waldyr Beira Júnior, vice-presidente da Química Amparo.



A nova fábrica possui a mais avançada tecnologia em gestão ambiental. Práticas de tratamento e de reuso da água em processos internos estão implantadas, como nas demais unidades da empresa. Além disso, a empresa possui estações de tratamento de efluentes e de esgoto doméstico para que nenhum resíduo seja despejado na natureza sem que antes tenha sido devidamente tratado.

 

O evento contou com a presença do Governador de Goiás, Marconi Perillo, do Prefeito de Anápolis, Antonio Gomide, da presidente da Ypê, Ana Maria Veroneze Beira, e, também, dos vice-presidentes da empresa Waldir Beira Júnior, Antonio Ricardo Beira e Jorge Eduardo Beira.

 

Sobre a Química Amparo


Com matriz no município de Amparo (SP), a Química Amparo é uma empresa 100% brasileira que exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. Detentora da marca Ypê, líder em importantes segmentos do mercado de higiene e limpeza do Brasil, possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo.



Além da matriz em Amparo (SP), a empresa conta agora com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), onde também são fabricados produtos com a marca Atol, Anápolis (GO) e Goiânia (GO), responsável pela fabricação de produtos da marca Assolan, adquirida em dezembro de 2011. Fundada em 1950, a empresa tem hoje mais de 3 mil funcionários.



Sustentabilidade



A sustentabilidade sempre esteve presente no DNA da empresa ao longo dos seus 60 anos. A Ypê foi pioneira no planejamento de produtos com foco na sustentabilidade ambiental. O primeiro produto, o sabão em barra - até hoje um dos carros-chefe da empresa - é biodegradável e de origem orgânica. A empresa possui ainda o sabão em pó Ypê Premium com fórmula livre de fosfato, matéria-prima que, em grande quantidade nos rios, represas e cursos d'água, favorece a multiplicação excessiva das algas, o que reduz o oxigênio das águas e compromete o ecossistema.



Outra ação ambiental é o projeto Florestas Ypê, parte do programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa, que já conta com 350 mil mudas plantadas, consiste no plantio de espécies da Mata Atlântica na região metropolitana de Campinas e na região de Itu, localizadas no interior de São Paulo, em áreas de APP (Área de Preservação Permanente). O projeto tem ainda papel socioeducacional com a geração de empregos diretos e a conscientização dos moradores da região sobre o meio-ambiente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Química Amparo/Portal Abras


Veja também

Chuva eleva preços do feijão e de legumes

As chuvas intensas deste início de ano estão prejudicando o plantio e cultivo de frutas, legumes e verdura...

Veja mais
Leclerc cresce em vendas em 2011 (Internacional)

08 February 2012French independent grocery retailer Leclerc has announced that its consolidated sales for 2011 grew 8.4%...

Veja mais
Panificação: Setor no país cresceu 11,9% e faturou R$ 62,99 bi em 2011

Pelo quinto ano seguido, o setor de panificação ampliou o faturamento com percentual superior a um d&iacut...

Veja mais
Briga entre importadores de talheres e Tramontina deve acabar no Cade

Concorrência. Associação dos importadores enviou à SDE uma denúncia em que acusa a Tra...

Veja mais
Pandurata amplia equipe

Detentora das marcas Visconti e Bauducco, empresa contratou 400 temporários.A planta da Pandurata, detentora das ...

Veja mais
JBS vai separar negócio de lácteos e listar Vigor na bolsa

Três anos depois de retirar-se da bolsa, a empresa de lácteos Vigor está de volta ao mercado.A JBS, ...

Veja mais
PepsiCo vai cortar 8.700 postos de trabalho em 30 países

A PepsiCo anunciou ontem que vai demitir 8.700 funcionários em 30 países, o equivalente a 3% de sua for&cc...

Veja mais
Refeição ajuda padaria a faturar R$ 63 bi

Impulsionado pela inclusão do food service - refeições rápidas - nos serviços ofertad...

Veja mais
Frigorífico JBS vai separar Vigor e pretende listá-la na Bolsa

O frigorífico JBS informou ontem que pretende separar sua subsidiária integral Vigor e pedir o registro de...

Veja mais