Wal-Mart abre concorrência

Leia em 1min 40s

Maior grupo varejista do mundo, o Wal-Mart deu início a processo de concorrência para escolha de nova agência publicitária no Brasil. Africa, QG, Leo Burnett e NBS estão na disputa pela verba publicitária da rede varejista, estimada em R$ 20 milhões. A selecionada vai

 

atender à principal bandeira do grupo no País, o Wal-Mart Supercenter, que estava na carteira da JWT desde 2004. A agência abriu mão da conta e não participa da concorrência, deixando de atender ao anunciante no início de 2009.

 

Com uma comunicação menos agressiva que a de concorrentes como Pão de Açúcar e Carrefour, o investimento publicitário do Wal-Mart no País é um dos menores entre os gigantes do varejo. Mesmo assim, a concorrência agita o mercado. Entre as quatro agências que disputam a conta, duas delas já estão dentro do grupo: a QG é a agência do BIG, adquirido pelo Wal-Mart, e a Leo Burnett atende a Sam's Club.

 

"Razão de Ser" é uma das últimas campanhas institucionais criadas pela JWT para o anunciante. O comercial, que ressalta a qualidade no atendimento aos clientes e a política de preços baixos, foi destacado pelo Wal-Mart como o melhor filme da rede em todo o mundo. A assinatura diz: "Por que será que no final da compra o carrinho do Wal-Mart fica mais em conta que o carrinho dos outros?". O slogan:  "preço sempre menor; vida sempre melhor" reforça o conceito.

 

Presente no Brasil desde 1995, o Wal-Mart atua em 18 Estados através das bandeiras Wal-Mart Supercenter, Hiper Bompreço e Bompreço, BIG, Mercadorama e Nacional, Todo Dia, Sam's Club e atacados Maxxi. O Wal-Mart divulgou crescimento de 10% em seu lucro no último trimestre deste ano. A estratégia de se concentrar em baixos preços manteve a lucratividade da empresa, em meio à retração do consumo no mundo todo devido à crise financeira.


Veículo: Propaganda & Marketing


Veja também

Cosulati decide manter leite UHT

A Danby Cosulati continuará a oferecer ao consumidor toda a linha de produtos da marca. A repercussão prov...

Veja mais
10 perguntas para Rubens Batista Júnior

  De uns anos para cá, o mercado de consumo por atacado mudou radicalmente. Após as aquisiç&o...

Veja mais
Anvisa suspendeu uso e fabricação do desinfetante Minuano

A Anvisa suspendeu o uso e fabricação do Desinfetante Perfumado Minuano, da Flora Produtos de Higiene e Li...

Veja mais
Setor leiteiro espera nesta semana resposta do governo para verba

O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento (Mapa) deve se pronunciar ainda esta semana sob...

Veja mais
Crise permite à Nestlé antecipar aquisições

A crise financeira não atrapalhou os planos de expansão da multinacional suíça Nestlé...

Veja mais
Crise não afeta campanha de Natal dos shoppings do País

Para os shopping centers do País, a crise ainda não chegou. Um indício de que o setor está o...

Veja mais
Exército de vendas

Para a sexta edição da Super Casas Bahia em São Paulo, que abre as portas no próximo dia 21 ...

Veja mais
Valor da produção no campo de SP sobe 18%

O valor bruto da produção (VBP) agropecuária de São Paulo, medido "da porteira para dentro",...

Veja mais
Consumidor deve voltar às compras em julho

Diante da crise econômica mundial, a Samsung não espera ver suas vendas de produtos ele-trônicos cres...

Veja mais