A crise financeira não atrapalhou os planos de expansão da multinacional suíça Nestlé no Brasil, até os apressou. O presidente da empresa, Ivan Zurita, afirmou que a companhia está prestes a fechar, até o Natal, a compra de uma empresa de alimentos, cujo nome não foi revelado.
O empresário defendeu que o caixa é a maior preocupação das empresas neste momento. Otimista, ele ressaltou que o Brasil está em boas condições para enfrentar a crise internacional e que o mercado interno ainda está forte. Segundo ele, a Nestlé está investindo pesado em inovação para atender a demanda do consumidor com produtos acessíveis.
A meta da companhia é apresentar um crescimento real de 3% ao ano no Brasil, o que demanda, em média, a construção de uma nova fábrica por ano. Zurita espera que a redução da demanda por bens duráveis beneficie todo o setor de alimentos.
Prêmio DCI
Para o diretor de Recursos Humanos e Corporate Affairs da Nestlé Brasil, João Dornellas, receber pelo quarto ano consecutivo o prêmio de empresa mais admirada de capital estrangeiro e por cinco vezes a empresa de alimentação mais admirada do Brasil é motivo de orgulho.
"É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todos esses anos e, ao mesmo tempo, é um estímulo a todas as equipes no sentido de assegurar nossa missão de oferecer aos consumidores brasileiros, além de um atendimento diferenciado, produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional", afirma.
Veículo: DCI