Panetones estão 10% mais caros

Leia em 2min

Os tradicionais panetones, das mais variadas marcas e sabores, chegaram às gôndolas dos supermercados paulistas este ano com um reajuste médio de 10% em relação aos preços de 2007. Nas lojas de Santos, a majoração pode chegar a 16,99%, conforme pesquisa realizada na manhã de ontem por A Tribuna em três estabelecimentos da cidade.

 

É o caso da embalagem de 500 gramas do Chocottone Mousse da Bauducco, vendida ontem por R$ 12,59 no Extra. No ano passado, o produto custava R$ 10,79 no mesmo hipermercado.

 

O panetone de frutas cristalizadas da Bauducco também está 13,23% mais caro este ano em dois supermercados: Extra e Carrefour. No primeiro, o produto, que saía ontem por R$ 11,89, custava R$10,50 no ano passado.

 

Já no Carrefour, a mercadoria subiu de R$ 10,40 para R$ 10,95 este ano.

 

O Exagero de Chocolate da Village, de 500 gramas, teve majoração de 4,71% no Extra. No ano passado, o produto custava R$ 8,49. Ontem, era vendido por R$8,89.

 

VARIAÇÃO DE PREÇO

 

Para quem quer tentar econo- mizar, a dica é simples: pesquisar muito. Isso porque a variação de preço de um produto de uma mesma marca, entre um supermercado e outro, pode ser de até 16,99%.

 

Um exemplo é o panetone de frutas cristalizadas de 500 gramas da marca Nestlé. No Carrefour, o produto era vendido por R$ 10,59. No Extra, o mesmo item custava R$ 12,39.

 

A variação do preço do Chocottone de 500 gramas da marca Bauducco era de 9,49%. No Carrefour, o consumidor que comprou a mercadoria ontem pagou R$ 10,95, enquanto no Pão de Açúcar teria que desembolsar R$ 11,99.

 

REAJUSTE DA FARINHA

 

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o aumento é consequência do reajuste no preço da farinha de trigo para a indústria. Conforme a Apas, os fabricantes arcaram com um aumento de cerca de 20% entre agosto do ano passado e o mesmo período deste ano, quando foram fechados os contratos de fornecimento de panetones com o comércio.

 

Apesar do aumento de preços, a Associação acredita num crescimento entre 5% e 6% nas vendas do produto em relação a 2007.

 


Veículo: A Tribuna de Santos


Veja também

Como fica o varejo em tempos de tormenta

Desde 2000, as vendas de Natal têm crescido em média 10% ao ano no Brasil. E, apesar deste crescimento nunc...

Veja mais
Kibon apresenta novos sorvetes para o verão

A Kibon apresenta ao varejo as novidades que vão refrescar a estação mais quente do ano. Presente n...

Veja mais
Nestlé estréia em panetones

  A Nestlé amplia ingressa no segmento de panetones. A marca escolhida foi a Alpino,  que segundo a em...

Veja mais
Nestlé apresenta Mucilon pronto para beber

A Nestlé lança o Mucilon Pronto para Beber, estreando uma nova categoria de produtos, a de Bebidas L&aacut...

Veja mais
Harald apresenta linha de produtos para o Natal 2008

Para o próximo mês de dezembro, a empresa prevê aumento de 14% nas vendas em comparação...

Veja mais
Alta de até 174% em produtos no quadrimestre

Para escapar das altas, a dica é optar por produtos que estão em baixa, em substituição aos ...

Veja mais
Bom Gosto e Líder se unem e passam Parmalat

Empresa resultante da fusão será a quarta maior fabricante de lácteos do País - atrás...

Veja mais
Carrefour vai premiar frase sobre turismo

Para aproveitar o momento do setor supermercadista, que ainda não foi muito abalado pela crise financeira mundial...

Veja mais
Crise impacta vendas da BR Distribuidora

A BR Distribuidora, da Petrobras, que bateu recordes de venda de combustível entre janeiro e outubro, dever&aacut...

Veja mais