Ovo de Páscoa sobe 8%, diz pesquisa

Leia em 1min 10s

Os preços dos produtos mais tradicionais da Páscoa estão até 8% mais altos que no ano passado. Os maiores reajustes foram registrados nos ovos de chocolate e no filé de peixe.

O valor do bacalhau, um dos favoritos para o cardápio do domingo de Páscoa, subiu 3%, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais), da Universidade de Taubaté.

O aumento do consumo interno de peixe nesta época do ano, devido ao período de Quaresma, motivou a valorização de 8,73 % do filé de peixe, aponta o relatório do Nupes.

Já o ovo de Páscoa ficou mais caro pela alta dos produtos utilizados na fabricação do produto, como açúcar e cacau.

Nas prateleiras dos supermercados da região, os consumidores iniciaram a pesquisa de preços e já notaram a alta no valor do produtos.
"Estou fazendo a pesquisa para ver se compensa comprar ou fazer em casa", disse a serigráfica Maria Costa, 63 anos, ao observar ontem a prateleira de ovos de chocolate de um supermercado de São José.

A auxiliar administrativa Mariana Rocha, 29 anos, comemorou reajuste menor do bacalhau. "No ano passado, paguei R$ 40 o quilo. Pelo que vi este ano, está na mesma faixa."

Redução.

Entre os cinco produtos analisados pelo Nupes, a azeitona foi o único a ter queda no preço. O aumento da produção nacional motivou a redução do valor. Os preços foram pesquisados em supermercados da região.



Veículo: Jornal O Vale - S.José dos Campos - SP


Veja também

Ponto eletrônico muda e amplia o custo de empresas

Governo diz que objetivo da modificação é diminuir o número de fraudes na marcaç&atil...

Veja mais
Hypermarcas cria laboratório de biotecnologia

A Hypermarcas e os laboratórios Aché, EMS e União Química Farmacêutica se uniram para ...

Veja mais
Vodka Kadov intensifica ações para maior visibilidade no mercado

      Para divulgar a sua imagem de produto jovem, a Vodka Kadov irá intensificar a...

Veja mais
L'Óreal terá linha profissional exclusiva para classes C e D

A L'Óreal Professionnel, divisão da companhia francesa voltada para salões de beleza, planeja para ...

Veja mais
Varejo quer manutenção do IPI reduzido

Segmento reivindica prorrogação de seis a nove meses, além da inclusão de móveis e ma...

Veja mais
Custo do pão varia 77% nos mercados da região

O preço do pão recuou 0,93% nesta semana, mas sofreu uma das maiores variações no grupo de a...

Veja mais
Outlet atrai BR Malls e a espanhola Neinver

Novos negócios no segmento de outlets devem ser anunciados no país nos próximos meses. O Valor apur...

Veja mais
Frete estimula maior uso da cabotagem

Empresas de bens de consumo de massa como eletroeletrônicos, alimentos e bebidas, higiene e transporte estã...

Veja mais
Walmart (EUA) sofre com avanço da Amazon

Consumidores que buscavam por barganhas na rede Wal-Mart nos Estados Unidos durante a crise econômica estão...

Veja mais