Consumidores que buscavam por barganhas na rede Wal-Mart nos Estados Unidos durante a crise econômica estão redescobrindo o comércio eletrônico, principalmente o site Amazon.com. de acordo com a consultoria de varejo Kantar Retail.
A pesquisa da Kantar mostra que oWalmart foi o destino número 1 de compras de presentes para 53% dos consumidores no Natal de 2011, contra 59% em 2009. Enquanto isso, a Amazon foi a primeira opção de compra para 46% dos consumidores americanos nas festas de fim de ano, oito pontos percentuais acima do obtido em 2009. Ainda no Natal desse ano, a Amazon deverá conquistar o espaço conquistado pela varejista, de acordo com especialistas.
As mudanças de hábito do consumidor está forçando a maior rede de supermercados do mundo aprimorar sua estrutura de vendas pela internet.Hoje, apenas 2% do faturamento do Walmart vem do comércio eletrônico. Desde maio do ano passado, a companhia gastou mais de US$ 300 milhões na compra de companhias de desenvolvimento de comércio eletrônico.
Multa de US$ 2,1 milhões As más notícias não param por aí para a maior varejista do mundo. De acordo com o jornal Los Angeles Times, a empresa foi condenada a pagar US$ 2,1 milhões por não cumprir sentença de 2008. A justiça determinou que a Walmart desse desconto de US$ 3 para cada produto com anúncio enganoso de preço ou oferecesse de graça produtos que custassem US$ 2,99 ou menos. Pelo menos 164 lojas da Califórnia vendiam itens com preços maiores que estes.
Veículo: Brasil Econômico