Nescau comemora 80 anos de sucesso

Leia em 1min 50s

 

Marca criada no Brasil em 1932 completa oito décadas e consolida sua liderança em diversas categorias 

 

A Nescau está comemorando  80 anos de existência. Criada no Brasil em 1932,  a marca hoje é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, chocolates, biscoitos e bebidas lácteas. Considerando apenas os segmentos de achocolatado em pó e bebidas prontas, a marca faturou mais de R$ 1 bilhão no Brasil em 2011.

 

A Nestlé criou um logo comemorativo que estampará as embalagens dos achocolatados em pó e da bebida Nescau Prontinho, ao longo deste ano. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o aniversário de oito décadas da Nescau no Brasil.

 

História

Inicialmente o Nescau foi lançado, como achocolatado em pó,  com o nome “Nescáo” (Nestlé + cacáo, de acordo com a grafia da época). O produto teve seu nome alterado em 1955. As constantes inovações da marca em formulação e embalagem aproximaram o produto do público jovem. No início dos anos 70, foi lançado o slogan “Nescau, energia que dá gosto”, utilizado até hoje.   

Em 1986, entrou em uma nova categoria: bebidas lácteas. Surgia então o Nescau pronto para beber, conhecido também como Nescau Prontinho. A linha atual oferece embalgens de 200ml, nos sabores Tradicional e Light, e também o formato 1L,  no sabor Tradicional. 

 
Inovações

A marca se associou aos esportes radicais a partir dos anos 90. Em 2010, passou a apoiar o futebol, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No final da década de 90, Nescau entrou para a categoria de cereais matinais com o Nescau Cereal. Em 1999, estreou na categoria de biscoitos. Dois anos depois, em 2001, foi lançado o chocolate Nescau, em formato barra. Atualmente, a linha também oferece o formato ball, entre outros lançamentos e diferenciadas embalagens. 

A mais recente inovação da Nescau foi apresentada em 2010, com a criação da linha FAST, para pessoas que buscam opções nutritivas para compor a alimentação diária. 

 

 

Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Nescau 


Veja também

Lojistas cobram do governo a extensão de prazo para o IPI

Com a proximidade do término da redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para linha b...

Veja mais
Anunciantes investem em mídia no metrô e filmes na TV para lançar ofertas

As agências de publicidade e especializadas em campanhas de marketing estão com o primeiro trimestre do ano...

Veja mais
Dança de cadeiras entre vilões e mocinhos dos preços

Tanto a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) no mês...

Veja mais
Acordo BRF-Marfrig deve ser aprovado

Integrante do Cade diz que proposta das empresas satisfaz exigência de estabelecimento de um novo concorrenteEm ab...

Veja mais
Governo vai prorrogar IPI menor para linha branca

O governo Dilma vai prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos produtos de l...

Veja mais
Klabin deve investir R$ 6,8 bilhões em nova fábrica de celulose no PR

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, anunciou investimento de R$ 6,8 bilhões em um...

Veja mais
Produtor de morango busca renda maior

Investimentos visam agregar valor à fruta. Programa vai incentivar o desenvolvimento da cultura.A crescente produ...

Veja mais
Neuromarketing lê desejo do consumidor

Estudo tem uma linha de trabalho em Minas, coordenado pela doutoranda Caíssa Veloso e Sousa.Conhecer verdadeirame...

Veja mais
Whirlpool assina termo de cooperação

A Whirlpool Latin America, Embraco e Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A (Celesc) deram um passo importante ...

Veja mais