A corrida para a compra dos ovos de Páscoa na Grande São Paulo deverá movimentar R$ 166,9 milhões neste ano. Pesquisa feita pela Nielsen mostra que, em 2011, entre os meses de março e maio, as vendas somaram R$ 159 milhões. Empresas ouvidas pela equipe do Diário estimam avanço mínimo de 5% na receita.
O levantamento considera os resultados das cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Guarulhos, Osasco, Embu e Taboão da Serra. Somente no ano passado foi comercializado 1,966 milhão de quilos, crescimento de 11,8% em relação a 2010.
A Coop (Cooperativa de Consumo) estima que só da marca própria Coop Plus serão comercializados 20 mil unidades de ovos ao leite. O número é 5% maior que o registrado no ano passado. Os produtos estão nas lojas desde a Quarta-feira de Cinzas.
Nos ovos tradicionais, a supermercadista espera crescimento no fornecimento da ordem de 12%. Na marca exclusiva, a Turma do Mercado, calcula-se venda média de 30 mil ovos.
A fabricante Top Cau elevou a produção de chocolate para a Páscoa em 7%, totalizando 8,5 milhões de ovos neste ano. De acordo com a companhia, diariamente são produzidas mais de 100 mil unidades.
SHOPPINGS - A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) projeta faturamento até 7,5% maior na data neste ano. Parte dos centros de compras do Grande ABC começam nesta semana suas ações promocionais para atrair os consumidores.
O levantamento foi realizado com 60 varejistas e considera os 15 dias anteriores à Páscoa como termômetro do período. É justamente nessa época em que o movimento em busca de produtos típicos da data aumenta nos estabelecimentos.
A entidade credita a previsão positiva ao bom índice de confiança do consumidor. Os principais itens comercializados serão chocolates em ovos, barra e bombons. Os varejistas também projetam crescimento para em produtos como azeite, bacalhau e brinquedos.
Veículo: Diário do Grande ABC - SP