Feijão segue com tendência de alta

Leia em 1min 30s

Ficou um pouco mais caro comprar nos supermercados do Grande ABC em março.O preço da cesta básica composta por 34 itens básicos verificada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) subiu 0,76%, vendida em média por R$ 366,65. O consumidor precisou desembolsar R$ 2,77 a mais neste mês. Entre os alimentos de maior consumo, o feijão voltou a encarecer. Desta vez, foi 1,45%, com o quilo a valor médio de R$ 3,91.

O arroz também sofreu aumento, passando de R$ 6,88 para R$ 7,13 o pacote com cinco quilos. Em movimento contrário estão o macarrão e a farinha de trigo, que ficaram um pouco mais baratos, custando R$ 1,65 o pacote com 500 gramas e R$ 1,85 a embalagem com um quilo, respectivamente.

HORTIFRÚTIS - Foi nas frutas, legumes e verduras que o consumidor sentiu mais a inflação. Apenas a laranja subiu 27,59%, com o quilo aumentando de R$ 1,32 para R$ 1,68. De acordo com o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezzá De Benedetto, esse reajuste é sazonal, e acontece antes da safra de frutas cítricas. "Também ocorreram interferências climáticas que prejudicaram o cultivo."

Outro destaque do período foi a cebola. O item, cujo preço também foi reajustado no atacado, está com oferta reduzida. O bulbo vem principalmente de Santa Catarina e da Argentina, sendo que no país vizinho houve quebra na safra. O valor foi de R$ 1,65 para R$ 1,97.

QUEDAS - O tomate, que era preocupação semanas atrás, ficou com preço menor em relação a fevereiro, caindo de R$ 2,66 para R$ 2,38 o quilo. Quem comprou batata também fez boa opção, devido à queda de 7,7% no preço, que encerrou o período vendido a R$ 1,43. Em março do ano passado, a cesta estava só 0,10% mais barata, com preço de R$ 336,25 ou R$ 0,40 a menos.




Veículo: Diário do Grande ABC - SP


Veja também

Maioria dos britânicos gosta de lavar louça

Após as refeições, na cozinha de sua casa em Hitchin, a 55 km ao norte de Londres, a família...

Veja mais
Dona da Riachuelo registra resultado mais fraco

Uma combinação de vendas mais fracas e aumento das despesas com abertura de lojas comprometeu no quarto tr...

Veja mais
Preços dos ovos de Páscoa variam de 17% a 40%

O Procon de Blumenau divulgou ontem uma pesquisa que aponta a variação de 17% a 40% no preço dos ov...

Veja mais
Chips e calçados têm imposto menor

Política industrial estadual contempla setores tradicionais e inovadores Na tentativa de dar fôlego a segm...

Veja mais
Revogação do ponto eletrônico

Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federaç&at...

Veja mais
Vigor aplica R$ 1,5 milhão em reposicionamento de marca

A indústria de laticínios Vigor, parte do Grupo JBS, investiu R$ 1,5 milhão para reposicionar a mar...

Veja mais
Vigor Alimentos apresenta novo posicionamento de marca

Empresa começa 2012 com lançamento de produtos, reformulação deembalagens e investimento em ...

Veja mais
Mundo verde ultrapassa R$ 200 milhões em faturamento

Depois de crescer 14% em 2011, a Mundo Verde - rede de lojas especializada em produtos naturais e orgânicos - prev...

Veja mais
Best Buy anuncia cortes e vai fechar 50 lojas nos EUA

A Best Buy, única rede de eletrônicos remanescente nos EUA, anunciou ontem nova estratégia para seus...

Veja mais