Rede global de produtos naturais descobre o interior

Leia em 2min 40s

A Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina, chega a Araraquara, interior de São Paulo.

 

A loja fica no centro da cidade e será coordenada pelo empresário Daniel Ciriani. "Procurava uma franquia que fosse novidade em Araraquara e me interessei pela Mundo Verde. Visitei algumas lojas e conversei com os franqueados para saber como tudo funciona. Com isso, minha confiança só aumentou e acreditei ter feito a escolha certa, pois, além de a franquia atender as minhas expectativas como empresário, ajudaria a mudar o meu estilo de vida e, por consequência, da minha família. Posso afirmar que tive um excelente apoio", afirma Ciriani.

 

Presença

 

Para a Mundo Verde a presença na cidade será muito importante para o fortalecimento da marca. Em breve, a rede também inaugurará unidades em São Caetano do Sul e São Carlos.

 

"O interior de São Paulo é repleto de cidades com altos índices de IDH, densidade e renda, entre outros importantes índices de qualidade de vida". Segundo Ciriani, Araraquara é um importante polo regional, que atrai consumidores de dezenas de outras cidades, possui um movimentado e sólido atacado e varejo além de uma gama enorme de empresas prestadoras de serviços. A cidade também tem grande tradição esportiva, bem como fortes polos educacionais com suas universidades.

 

Instrução

 

"A população regional tem alto grau de instrução, e por isso entende a importância da boa alimentação e do bem-estar no dia a dia. Por isso, a Mundo Verde pretende fortalecer e solidificar sua marca em todo o interior paulista", constata Gerson Torres, Gerente de Expansão Regional-SP da Mundo Verde. Nas prateleiras da nova unidade, os consumidores encontrarão uma variedade de produtos que inclui alimentos naturais, funcionais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, além de diversos tipos de chás, suplementos para atletas, fitoterápicos, cosméticos, livros, CDs de relaxamento e presentes artesanais e ecologicamente corretos.

 

Projeto sustentável

 

O projeto arquitetônico da unidade Araraquara segue os padrões de sustentabilidade, definidos pela rede no início de 2010. Uma iniciativa premiada no "Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria master pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as unidades, pisos, fachada e móveis com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), tintas atestadas de acordo com os critérios do Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis, lâmpadas de LED e ar condicionado com gás ecológico.

 

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, tem mais 200 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados, Distrito Federal e também duas unidade em Portugal.

 

A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800 022 25 28. www.mundoverde.com.br

 


Veículo: DCI


Veja também

Setor industrial gera apenas 11% dos empregos no Brasil

A participação da indústria de transformação na geração de empregos cai...

Veja mais
Mercosuper 2012 começa hoje

31ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados acontece até o dia 18 de abril em Pinhais (P...

Veja mais
Pet Center Marginal tem centro de distribuição

No ramo de produtos e serviços para animais de estimação, o grupo Pet Center Marginal, tido como um...

Veja mais
A história por trás dos nomes de esmaltes

Por que a indústria cosmética dá nomes como "Esconde-Esconde", "Arrasou!" e "Noivinha" às co...

Veja mais
Loja sinônimo de brinquedos nos EUA tenta se reinventar

Toys "R" Us tenta achar uma saída para fuga de excutivos, vendas em queda e uma dívida de US$ 5,2 bilh&oti...

Veja mais
Clima ajuda desenvolvimento da beringela em Mogi das Cruzes

Agricultores da região estão satisfeitos com a qualidade da hortaliça.   Preço reagiu...

Veja mais
À espera de alta, produtor deve segurar café

Com preços desanimadores, a comercialização da safra 2012/13 de café, que começa a se...

Veja mais
América Latina lidera alta em gastos com publicidade

Região registra crescimento de 11,6% em 2011, ante alta global de 7,3%; na Europa, há retraçã...

Veja mais
China cresce 8,1%, pior desempenho em 3 anos

Desaceleração do gigante asiático repercute no comércio exterior do Brasil   Especial...

Veja mais