Paris - A rede varejista francesa Casino Guichard Perrachon informou ontem que suas vendas no primeiro trimestre de 2012 somaram 8,74 bilhões de euros, alta de 11% sobre igual período de 2011, quando as vendas totalizaram 7,85 bilhões de euros. O número veio em linha com as expectativas de aumento, estimado em 8,73 bilhões de euros.
O resultado, segundo a empresa, teria sido impulsionado pela manutenção do crescimento de dois dígitos nos mercados emergentes e após os negócios na França terem se mostrado resistentes.
O Casino reiterou que sua meta para 2012, que inclui o aumento das vendas acima de 10%, é de manter sua participação no mercado francês de alimentos e aumento nos lucros de sua divisão Franprix-Leader Price. No primeiro trimestre, as vendas internacionais cresceram 24%, para 4,24 bilhões de euros, ante 3,44 bilhões de euros no mesmo período de 2011. Houve expansão orgânica de 12% e um aumento da participação do Casino na brasileira Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar).
Segundo o Casino, em 2011, os negócios do grupo fora da França contribuíram com mais da metade dos lucros, uma vez que a companhia manteve sua expansão nos mercados emergentes.
Veículo: Diário do Comércio - MG