Farmais adquire 40% da empresa de produtos de beleza Beauty'in

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A rede de farmácias Farmais, controlada da integral da Brazil Pharma- holding de farmácias do banco BTG Pactual - anunciou ao mercado ontem, a aquisição de 40% da Beauty'in Comércio de Bebidas e Cosméticos, empresa de produtos de saúde e beleza comestíveis, idealizada pela empresária Cristiana Arcangeli. -

O contrato firmado no valor de R$ 30,66 milhões - que pode ter incremento de mais R$ 7 milhões dependendo do desempenho da Beauty'in - tem como intenção a criação de uma parceria com a especialista em produtos de beleza na criação de linhas próprias com o intuito de fortalecer a relação da rede de farmácias com os seus clientes, conforme a nota enviada ao mercado. "O investimento, tem como objetivo a formação de uma parceria com Cristiana Arcangeli para o desenvolvimento de produtos e fidelização da base de clientes da Brazil Pharma", diz.

o comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a Farmais celebrou um contrato com os acionista da empresa de cosméticos (Cristiana Arcangeli e Bisa Participações) em que subscreveu 6.668 ações ordinárias da Beauty'in, o que se refere ao montante já mencionado, que serão pagos à vista. A aquisição dá o direito exclusivo para que a Farmais venda sua participação acionária na Beauty'in Fundadoras, em junho de 2016, por R$ 15 milhões, caso as metas estipuladas em contrato não sejam atingidas. Ainda no acordo firmado entre as partes, a Farmais terá o direito de indicar dois dos cinco membros responsáveis pelo conselho de administração da empresa de cosméticos.

O acordo, também dá direito a Beauty'in usar as marcas: Musique, Farmais, Rosário,Mais Econômica, Santana e Farmácia Guadalupe, pelo prazo de 10 anos, para o desenvolvimento dos produtos de marca própria.

"A participação da Farmais pode variar entre 30% e 50% do capital social total e votante da Beauty'in, conforme o desempenho da empresa nos próximos três anos", informou o comunicado. Após o período da opção de venda, as Fundadoras poderão converter o total de sua participação em ações de emissão da companhia, por swap de ações. A operação ainda será submetida para a análise de órgãos antitruste.

A empresária Cristiana Arcangeli foi responsável também pela criação da Phytoervas, vendida à Procter & Gamble em 1998, depois de todo o seu sucesso. Além de cosméticos, a empresa foi responsável pela consultoria de marketing da linha de cosméticos naturais Éh, que foi vendida ao grupo Hypermarcas em 2008.


Veículo: DCI


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