Em um mercado empresarial tão competitivo torna-se cada vez mais necessária a busca constante pelo conhecimento e de novas oportunidades de negócios, principalmente para as empresas de pequeno porte. É com este objetivo que o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e Belo Horizonte (Sincovaga-BH) realizará, no mês de junho, o 1º Seminário de Micro e Pequenas Empresas do Varejo Alimentício da Região Sudeste. O evento acontece no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046), nos dias 18 e 19 de junho, de 9 horas às 20 horas.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sebrae Nacional e Sebrae-MG, foi apresentado a parceiros, fornecedores e potenciais patrocinadores no dia 12, na sede da Fecomércio Minas.
A proposta é promover a atualização dos empresários das micro e pequenas empresas do varejo alimentício de toda a região Sudeste em relação às novidades do mercado, bem como propiciar rodadas de negócios, no intuito de criar oportunidades para o encontro entre os fornecedores e o setor varejista. "Estamos muito entusiasmados com a receptividade que o seminário teve neste primeiro momento. Temos a certeza de que estamos no caminho certo e vamos trabalhar para que o evento seja um sucesso", afirmou o presidente do Sincovaga-BH, Ivo José de Castro.
O seminário será, também, espaço para que a indústria alimentícia apresente seus produtos e serviços. A assessora de marketing da empresa Vilma Alimentos, Cristiane Nobre, classificou como fantástica a iniciativa. "A proposta é muito boa e foi incluída em uma data excelente para nós fornecedores, pois não coincide com outros eventos dos quais já participamos. Além disso, a presença do Sebrae-MG com as rodadas de negócios contribuirá muito para o fortalecimento de nossa marca", destacou.
Já para o diretor da NL Frutas, Luiz Cláudio dos Santos Castro, o seminário será uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as novidades do setor. "Há uma grande necessidade de que os empresários entendam melhor as mudanças que estão ocorrendo no mercado, principalmente os das micro e pequenas empresas, que precisam estar cada vez mais atualizados para continuar atuando", concluiu.
Veículo: Diário do Comércio - MG