Varejo alimentício

Leia em 1min 40s

Em um mercado empresarial tão competitivo torna-se cada vez mais necessária a busca constante pelo conhecimento e de novas oportunidades de negócios, principalmente para as empresas de pequeno porte. É com este objetivo que o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e Belo Horizonte (Sincovaga-BH) realizará, no mês de junho, o 1º Seminário de Micro e Pequenas Empresas do Varejo Alimentício da Região Sudeste. O evento acontece no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046), nos dias 18 e 19 de junho, de 9 horas às 20 horas.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sebrae Nacional e Sebrae-MG, foi apresentado a parceiros, fornecedores e potenciais patrocinadores no dia 12, na sede da Fecomércio Minas.

A proposta é promover a atualização dos empresários das micro e pequenas empresas do varejo alimentício de toda a região Sudeste em relação às novidades do mercado, bem como propiciar rodadas de negócios, no intuito de criar oportunidades para o encontro entre os fornecedores e o setor varejista. "Estamos muito entusiasmados com a receptividade que o seminário teve neste primeiro momento. Temos a certeza de que estamos no caminho certo e vamos trabalhar para que o evento seja um sucesso", afirmou o presidente do Sincovaga-BH, Ivo José de Castro.

O seminário será, também, espaço para que a indústria alimentícia apresente seus produtos e serviços. A assessora de marketing da empresa Vilma Alimentos, Cristiane Nobre, classificou como fantástica a iniciativa. "A proposta é muito boa e foi incluída em uma data excelente para nós fornecedores, pois não coincide com outros eventos dos quais já participamos. Além disso, a presença do Sebrae-MG com as rodadas de negócios contribuirá muito para o fortalecimento de nossa marca", destacou.

Já para o diretor da NL Frutas, Luiz Cláudio dos Santos Castro, o seminário será uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as novidades do setor. "Há uma grande necessidade de que os empresários entendam melhor as mudanças que estão ocorrendo no mercado, principalmente os das micro e pequenas empresas, que precisam estar cada vez mais atualizados para continuar atuando", concluiu.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Mattel vai expandir produção no Brasil

Famosa pela forte importação dos produtos que vende no Brasil, a Mattel tem planos de se tornar a maior fa...

Veja mais
Macy's venderá produtos brasileiros em lojas nos EUA

Maior rede de lojas de departamento dos Estados Unidos, a Macy's vai vender produtos brasileiros em suas lojas até...

Veja mais
IPC-Fipe se eleva, puxado pelo cigarro

A inflação na cidade de São Paulo, medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econ&o...

Veja mais
Divergências mantêm o Consecitrus na geladeira

Era para ter sido assinado ontem, em São Paulo, o estatuto do Conselho da Citricultura (Consecitrus), nova entida...

Veja mais
Colheita mecânica de uva em Mendoza

A colheita manual da uva na Província argentina de Mendoza caminha para o fim. Máquinas colhedoras da frut...

Veja mais
Nestlé perto de comprar nutrição infantil da Pfizer

A Pfizer Inc. está perto de vender sua divisão de nutrição infantil para a Nestlé SA ...

Veja mais
O agente 007 agora bebe cerveja

Esqueça Sean Connery, Roger Moore ou Pierce Brosnan, os lendários intérpretes do agente secreto Jam...

Veja mais
Aumento da produção de leite passará pela genética

Para que no futuro se possa ordenhar leite com maior concentração de proteínas e validade prolongad...

Veja mais
Colaboração será o tema da feira da Apas deste ano

Acontece entre os dias 7 e 10 do mês de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Apas 2012 - 28º Co...

Veja mais