Camicado busca a compra por impulso

Leia em 1min 40s

A Renner quer transformar a Camicado, rede de utilidades domésticas adquirida no ano passado por R$ 165 milhões, em uma espécie de Crate & Barrel, negócio criado em Chicago e que hoje tem 100 lojas espalhadas pelos Estados Unidos vendendo artigos para casa. A rede gaúcha também se inspira na Bed, Bath & Beyond, cadeia varejista que tem mais de 1.000 lojas entre os Estados Unidos e o Canadá e comercializa desde lençóis até cadeiras.

“Se você olhar o Brasil verá que não há nenhum concorrente do porte dessas duas redes americanas. Guardadas as proporções, quero que a Camicado seja a maior e melhor rede de utilidades domésticas do mercado”, afirma Adalberto Pereira dos Santos, diretor administrativo, financeiro e de relações com os investidores das Lojas Renner.

O objetivo, expl ica ele, é transformar a Camicado em uma loja onde o cliente entra não precisando de nada, mas sai cheio de sacolas. “Vamos apostar na compra por impulso a partir da oferta de produtos com apelo ‘fashion’”. Com um portfólio composto por oito mil itens de cama, mesa e banho, a Camicado começa a mudar o perfil de produtos de suas lojas a partir do segundo semestre.

“Vamos ter uma composição e uma distribuição melhor, com mais itens. Quando o cliente comprar um edredon, ele vai ter outros objetos para compor esta escolha”, explica. Para alguns produtos entrarem, outros terão que sair. Tudo para melhorar a exposição dos produtos na loja. Santos diz que a Camicado estuda a exploração do espaço vertical, algo pouco usual na rede de lojas.

Expansão da rede Quando a Renner comprou a Camicado, a rede tinha 27 lojas. Hoje são 32 espalhadas por oito estados e, até o fim do ano, o nú- mero deve saltar para 38. Santos explica que vários shoppings procuram a Renner interessados em uma loja da Camicado. O grupo gaúcho estuda ainda ter passagem interligando algumas lojas Renner à Camicado, com sinergia no bastidor.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Dado de produção de açúcar no Brasil domina cenário mundial

A relação entre estoque e consumo, que havia atingido 33,5% em 2008/9, já se aproxima de 40% nesta ...

Veja mais
Pepsi ressuscita Michael Jackson

Em busca de retomada no mercado de refrigerantes, a Pepsi recorreu ao além: vai estampar a imagem de Michael Jack...

Veja mais
Raia Drogasil contrata empresa para desenvolver sua nova marca institucional

A Raia Drogasil contratou a Cauduro Associados, consultoria de branding, para desenvolver a marca institucional da compa...

Veja mais
Electrolux fecha parceria com nutricionista para promover novo fogão

A Electrolux acaba de fechar parceria com a nutricionista Maria Cecília Corsi. O objetivo é promover o nov...

Veja mais
Safra da cana está em ritmo mais lento no ano

A moagem de cana do centro-sul do Brasil  na nova temporada (2012/13), que começou atrasada na compara&ccedi...

Veja mais
País suspende importação de uva do Chile e Argentina

O Ministério da Agricultura suspendeu as importações de uva da Argentina e do Chile  por causa...

Veja mais
Vendas para o Dia das Mães devem ter impacto 5% maior

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que haverá crescimento de 5% nas venda...

Veja mais
Valor da cesta básica sobe em Pernambuco, segundo o Procon

Pesquisa mensal do Procon de Pernambuco apontou que na Região Metropolitana de Recife (RMR) a elevaç&atild...

Veja mais
Produtores vendem e pressionam cotação do café em Nova York

Cafeicultores do Brasil venderam contratos futuros ontem na Bolsa de Nova York e ajudaram a derrubar os preços do...

Veja mais