A moagem de cana do centro-sul do Brasil na nova temporada (2012/13), que começou atrasada na comparação com a safra passada, atingiu 4,74 milhões de toneladas até o dia 15 de abril, queda de 32,2 por cento ante a mesma época de 2011, informou nesta quinta-feira a Unica, entidade que representa a indústria.
A produção de açúcar e etanol da região, que responde por cerca de 90% da moagem do Brasil, caiu praticamente na mesma proporção em relação ao mesmo período do ano passado, para 152 mil toneladas (açúcar) e 181 milhões de litros (etanol), de acordo com dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
A Unica havia previsto que a moagem começaria num ritmo mais lento na comparação com 2011 , uma vez que o setor trabalha com capacidade ociosa que permite um início tardio, visando colher uma cana mais produtiva e de melhor qualidade. "O número de unidades em operação e a moagem observada até o momento estão dentro do esperado", disse o presidente executivo interino da Unica, Antônio de Padua Rodrigues, em comunicado.
Veículo: DCI