O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil apostará na representatividade dos jogadores do time paulista Corinthians para divulgar o Magazine Você - iniciativa lançada no começo deste ano, em que os consumidores podem montar minilojas virtuais dentro do Facebook.
Para aproveitar o bom momento do time, os jogadores do Corinthians, que tentarão uma vaga para a semifinal da Taça Libertadores da América contra os cariocas do Vasco hoje a noite (23) no Estádio do Pacaembu, vão usar camisetas personalizadas.
Como exemplo da estratégia da varejista, a camisa do volante Ralf virá escrito Magazine Ralf abaixo do número do jogador. Segundo Ivan Marques, diretor de Marketing do Magazine Luiza, a rede quer aproveitar a audiência dos jogos do "timão" para alavancar ainda mais o projeto, que em menos de 10 dias após seu lançamento, atingiu número recorde de consumidores participantes.
"O Corinthians tem as duas maiores audiências do ano na TV e temos tudo para quebrar o recorde de 2012 com o jogo desta quarta-feira. Conseguimos uma negociação muito boa para ambos os lados, pois os valores agradaram ao clube, e a exposição de marca do Magazine Luiza será algo inédito na história da empresa", diz.
Para Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, a ideia é ressaltar aos torcedores que todos podem abrir sua miniloja virtual utilizando as mídias sociais. "Nosso intuito é que fique claro aos torcedores que todo mundo pode ter sua própria loja do Magazine Você nas redes sociais Facebook e Orkut", afirma Trajano. Segundo o especialista de vendas da rede, o Magazine Você é a primeira iniciativa real de social commerce (varejo eletrônico) e a ação permite ao usuário do Facebook e do Orkut criar uma loja na própria rede e ganhar comissões de 2,5% ou 4,5% por venda.
Espaço
O Magazine Você é um espaço é aberto para o consumidor interessado em vender produtos da empresa pelas redes sociais. Desde fevereiro, o Magazine Você atingiu 33 mil lojas no Brasil. "É uma nova forma de venda direta, transformamos a tradicional venda de porta a porta no clique a clique", diz Trajano. Após fazer seu cadastro no site, o divulgador já pode selecionar os produtos que estarão em sua loja, iniciar a divulgação e, consequentemente, suas vendas. Não é a primeira vez que empresas apostam no futebol para alavancar sua marca. A rede de fast-food árabe Habib's já patrocinou o São Paulo Futebol Clube, time também paulista. Antes da iniciativa do Magazine Luiza, o Corinthians já havia estampado em sua camisa as marcas da gigante Hipermarcas e o nome Kalunga. Atualmente o Guarani, time de Campinas tem em seu uniforme a marca de roupa íntima Lupo. O Santos conta com patrocínio da Netshoes, de artigos esportivos e tênis.
Veículo: DCI