Grupo Magazine Luiza patrocina o Corinthians para divulgar campanha

Leia em 2min 30s

O Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil apostará na representatividade dos jogadores do time paulista Corinthians para divulgar o Magazine Você - iniciativa lançada no começo deste ano, em que os consumidores podem montar minilojas virtuais dentro do Facebook.

Para aproveitar o bom momento do time, os jogadores do Corinthians, que tentarão uma vaga para a semifinal da Taça Libertadores da América contra os cariocas do Vasco hoje a noite (23) no Estádio do Pacaembu, vão usar camisetas personalizadas. 

Como exemplo da estratégia da varejista, a camisa do volante Ralf virá escrito Magazine Ralf abaixo do número do jogador. Segundo Ivan Marques, diretor de Marketing do Magazine Luiza, a rede quer aproveitar a audiência dos jogos do "timão" para alavancar ainda mais o projeto, que em menos de 10 dias após seu lançamento, atingiu número recorde de consumidores participantes. 

"O Corinthians tem as duas maiores audiências do ano na TV e temos tudo para quebrar o recorde de 2012 com o jogo desta quarta-feira. Conseguimos uma negociação muito boa para ambos os lados, pois os valores agradaram ao clube, e a exposição de marca do Magazine Luiza será algo inédito na história da empresa", diz. 

Para Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, a ideia é ressaltar aos torcedores que todos podem abrir sua miniloja virtual utilizando as mídias sociais. "Nosso intuito é que fique claro aos torcedores que todo mundo pode ter sua própria loja do Magazine Você nas redes sociais Facebook e Orkut", afirma Trajano. Segundo o especialista de vendas da rede, o Magazine Você é a primeira iniciativa real de social commerce (varejo eletrônico) e a ação permite ao usuário do Facebook e do Orkut criar uma loja na própria rede e ganhar comissões de 2,5% ou 4,5% por venda. 

Espaço 

O Magazine Você é um espaço é aberto para o consumidor interessado em vender produtos da empresa pelas redes sociais. Desde fevereiro, o Magazine Você atingiu 33 mil lojas no Brasil. "É uma nova forma de venda direta, transformamos a tradicional venda de porta a porta no clique a clique", diz Trajano. Após fazer seu cadastro no site, o divulgador já pode selecionar os produtos que estarão em sua loja, iniciar a divulgação e, consequentemente, suas vendas. Não é a primeira vez que empresas apostam no futebol para alavancar sua marca. A rede de fast-food árabe Habib's já patrocinou o São Paulo Futebol Clube, time também paulista. Antes da iniciativa do Magazine Luiza, o Corinthians já havia estampado em sua camisa as marcas da gigante Hipermarcas e o nome Kalunga. Atualmente o Guarani, time de Campinas tem em seu uniforme a marca de roupa íntima Lupo. O Santos conta com patrocínio da Netshoes, de artigos esportivos e tênis. 

 

 

Veículo: DCI


Veja também

Cafeicultor segura o estoque para forçar uma alta de preço

Produtores de café do sul mineiro, do Espírito Santo e da região de Franca (SP) estão segura...

Veja mais
Mercado de cartões projeta faturar R$ 1,3 trilhão em 2015

Até 2015, 36% do consumo das famílias brasileiras serão feitos por meio de cartões de cr&eac...

Veja mais
Otimismo em venda de lingerie

Época em que a rede Bompreço mais vende  lingerie, o Dia dos Namorados conta com incremento da venda ...

Veja mais
Atacadão demite 300 funcionários

Maior rede de "atacarejo" do país, o Atacadão demitiu 300 pessoas na semana passada, numa das maiores redu...

Veja mais
Algodão, em baixa, poderá demandar apoio oficial

Há dois anos sem ajuda do governo, a comercialização de algodão no Brasil deve ter de recorr...

Veja mais
Novos benefícios animam indústria e transportadores

As ações determinadas pelo governo brasileiro para auxiliar a retomada da economia nacional, como a redu&c...

Veja mais
Calçados infantis

  Líder no desenvolvimento de sapatos infantis a partir de pesquisas médicas, a Calçados Bibi...

Veja mais
Soja valorizada no mercado

  Alta dos preços é considerada atípica, já que a colheita já foi iniciada em M...

Veja mais
Tetra Pak identifica 2,7 bi de novos consumidores

Consumo de lácteos da população de baixa renda deve aumentar de 70 bi de litros em 2011 para quase ...

Veja mais