As redes de varejo estão confiantes em relação às vendas de produtos para as festas juninas deste ano. Na comparação com mesmo período de 2011, o grupo Pão de Açúcar, por exemplo, aposta em comercialização 12% maior de itens como pé de moleque e paçoca e 5% superior em milho para pipoca.
A Coop, por sua vez, projeta expansão de 14%, na média, nos produtos para essas festividades. Apenas nos de marca própria (Coop Plus), a cooperativa espera crescimento em até 15%.
Para alavancar vendas, a empresa da região segue a estratégia tradicional, nesta época, de dar mais exposição e visibilidade aos pratos típicos e doces com barracas coloridas e decoradas e terminais customizados.
O grupo Pão de Açúcar também se preparou para ter impulso nas vendas desses produtos e reforçou a compra de itens: por exemplo, pinhões. Só para o Estado de São Paulo, o volume negociado foi de 60 mil quilos. Além disso, para milho para pipoca e pipoca de micro-ondas, as apostas ficam por conta das embalagens econômicas de um quilo.
Veículo: Diário do Grande ABC - SP