Centenária, Lacta entra em duelo com Nestlé

Leia em 2min 10s

Companhia lança o Bubbly para competir com o Suflair, líder no segmento de chocolates aerados no Brasil



A Lacta escolheu o ano da comemoração de seus 100 anos para comprar uma briga que vinha adiando há tempos. A companhia vai lançar, em julho, sua linha de chocolates aerados, um segmento do mercado dominado há muitos anos por sua principal rival, a Nestlé.

Com o novo produto, batizado de Bubbly, a Lacta acredita que, dentro de um ano, será responsável por 20% das vendas de chocolates aerados no país. “Mas não queremos só isso. Hoje esse item representa menos de 10% das vendas de chocolate no país, e queremos que ele pelo menos dobre de tamanho com a nossa chegada”, afirma Patricia Borges, gerente de Marketing da empresa.

Para marcar sua entrada no novo mercado, a Lacta prepara uma campanha de publicidade que envolverá ações em diversos meios de comunicação e nos pontos de venda. “Ainda estamos fechando como será a estratégia.

A ideia é primeiro chegar às gôndolas para depois investir mais pesado em publicidade”, diz Patrícia. Segundo ela, a ideia da empresa é incluir a divulgação do novo produto nas estratégia de comemoração dos 100 anos da Lacta, mas dando um foco específico à novidade. “Vamos precisar explicar ao consumidor o que é esse novo produto”, afirma a executiva. OBubbly faz parte de uma estratégia mundial da Kraft Foods, dona da Lacta desde 1996.

Por enquanto, o produto foi lançado apenas nos mercados inglês e australiano. “Agora foi decidido levar a marca para mais países e o Brasil, pela importância que tem dentro da operação global, vai ser um dos primeiros a receber a novidade”, diz Patrícia. A expectativa é que até o fim de julho, o chocolate já esteja no varejo de todo o país. A demora para entrar no segmento de chocolates aerados se deve à força da concorrência no setor.

Ser o único grande competidor durante tantos anos, fez com que o Suflair, lançado pela Nestlé no final dos anos 1970, se tornasse sinônimo de chocolate aerado no país. “Esperamos até termos um produto que fosse realmente capaz de bater a concorrência”, afirma Patrícia. Em 2010, a Hershey's também lançou um produto no mesmo segmento. Nova roupagem Além do lançamento do Bubbly, a Lacta resolveu mexer em sua linha de tabletes. “Vamos fazer uma renovação desde a embalagem até o formato do produto”, diz Patrícia. Segundo a executiva, a renovação do portfólio é uma forma encontrada pela Lacta de afirmar que, mesmo centenária, continua moderna. “Fazer mudanças na linha de tabletes é sempre muito delicado, porque esse é o principal segmento para qualquer companhia de chocolates.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Vendas de produtos juninos devem superar 2011

As redes de varejo estão confiantes em relação às vendas de produtos para as festas juninas ...

Veja mais
Crise espanhola estremece desempenho da Danone

A francesa Danone SA emitiu um alerta de lucro ontem, citando uma queda no consumo no sul da Europa, especialmente na Es...

Veja mais
Raia Drogasil mapeia a região Centro-Oeste

Renda gerada pelo agronegócio é um dos principais atrativos para o varejo Não é somente o N...

Veja mais
Brasil compensa ano ruim da Danone

Maior fabricante de iogurtes do mundo prevê queda na Europa, sobretudo na Espanha A Danone, maior fabricante de i...

Veja mais
Procura faz arroz em casca superar R$ 28 a saca no RS

A queda na safra de arroz neste ano, sobretudo no Sul do país, começa a se refletir nos preços do c...

Veja mais
Demanda maior faz algodão subir 16% em sete dias na Bolsa de NY

O preço do algodão, um dos produtos que mais caíram no mercado externo nas últimas semanas, ...

Veja mais
Preço pago pelo cacau baiano gera déficit, dizem produtores

A cultura do cacau não compensa - é o que dizem produtores do litoral baiano, onde mais se produz a mat&ea...

Veja mais
Colheita de milho segue em ritmo lento, mas pressiona preços

A colheita de milho ainda está em ritmo lento nas principais regiões produtoras de segunda safra. Segundo ...

Veja mais
Walgreens compra 45% da Boots por US$ 6,7 bilhões

A rede Walgreens, maior grupo varejista de farmácias dos Estados Unidos, anunciou ontem (19) a aquisiç&ati...

Veja mais