Objetivo da companhia é tornar a marca de balas, líder de mercado, mais conhecida
Para muitas empresas, ter um produto com 89% de market share já seria motivo suficiente para tranquilidade. Não para a Arcor, fabricante das balas Butter Toffee, que detém este percentual do segmento de caramelos. “Somos os criadores desse mercado, então é natural que sejamos os líderes”, afirma Davi Damazio, gerente de Marketing do setor de guloseimas da empresa. “Mas temos que considerar que nossas balas disputam direta ou indiretamente espaço com produtos como chocolates e outros tipos de balas.”
A Arcor confia tanto em sua capacidade de aumentar a presença no mercado que resolveu dobrar a produção das balas Butter Toffee nos próximos cinco anos. “Fizemos investimentos para produzir 30 mil toneladas de bala ao ano”, diz Damazio.
Para vender essa quantidade de balas, a Arcor programou a maior ação de marketing desde o surgimento da Butter Toffee.“ As pessoas conhecem nosso produto, mas não se lembram do nome da marca e é isso que queremos mudar”, afirma o executivo. Ao todo, serão investidos R$ 3 milhões em ações, cujo carro-chefe serão os merchandising em programas da Rede Record, sobretudo no O Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro, que já trabalhou como garoto propaganda para a linha de chocolates da Arcor.
Além dos investimentos em marketing, a empresa prepara a ampliação de sua presença no mercado nacional, para dar sustentação ao aumento planejado para a produção. “Temos que melhorar nossa distribuição principalmente na região Nordeste”, diz Damazio. Hoje, a balas da Arcor estão presentes em cerca de 200 mil pontos de venda, mas a companhia enxerga potencial para chegar a 1 milhão de pontos em todo o país.
Na estratégia de tornar a marca mais conhecida, a Arcor também passou a investir em parcerias. A primeira foi fechada com o Café 3 Corações, para o lançamento da Butter Toffee sabor Cappuccino. “Fomos procurados por eles com a ideia e desenvolvemos o produto em menos de três meses”, diz Damazio. Presente no varejo desde maio, a nova bala já é a segunda maior vendida da marca. “Ela representa 15% do mix da Butter Toffee”, afirma o executivo
Veículo: Brasil Econômico