A Hershey’s ocupa o quarto lugar no mercado de chocolates no Brasil. E para aumentar as vendas e incomodar as três primeiras colocadas- Nestlé, Lacta e Arcor, respectivamente -, a fabricante investe em mídia e na mudança das embalagens.
O nome da marca ficará maior e com mais destaque aos olhos do consumidor. “Queremos simplificar e por isso, tiramos a poluição visual da embalagem”, disse a gerente de Marketing da Hershey’s no Brasil, Victoria Gabrielli.
Para a mudança, a empresa realizou uma pesquisa entre os consumidores. Foram escolhidos homens e mulheres de todas as classes sociais e idade entre 18 e 34 anos. Com produção nacional desde 2002 - a fábrica fica em São Roque, interior de São Paulo-, a Hershey’s registrou crescimento de 32% no faturamento no Brasil. Embora não revele o número local, em 2011, a empresa faturou US$ 6 bilhões em todo o mundo.
O aporte em mídia, por enquanto, será limitado às campanhas televisivas. “Já estamos com ações em programas de televisão, além do novo comercial que já está no ar”, disse a gerente se referindo à peça em que um jovem come um pedaço de chocolate Hershey’s e pula de bungee jump.
Além dessas novidades, a empresa promete investir mais na divulgação de produtos lançados no ano passado, como o Hershey’s Mais, que é um biscoito coberto por chocolate. Este produto compete direto com o Bis da Lacta. Ele é encontrado em São Paulo, na região Sul do país, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Centro-Oeste do país. A nova embalagem dos tabletes será encontrada a partir do dia 09 de julho
Veículo: Brasil Econômico