Hershey’s muda embalagem para enfrentar Nestlé e Lacta

Leia em 1min 20s

A Hershey’s ocupa o quarto lugar no mercado de chocolates no Brasil. E para aumentar as vendas e incomodar as três primeiras colocadas- Nestlé, Lacta e Arcor, respectivamente -, a fabricante investe em mídia e na mudança das embalagens.

O nome da marca ficará maior e com mais destaque aos olhos do consumidor. “Queremos simplificar e por isso, tiramos a poluição visual da embalagem”, disse a gerente de Marketing da Hershey’s no Brasil, Victoria Gabrielli.

Para a mudança, a empresa realizou uma pesquisa entre os consumidores. Foram escolhidos homens e mulheres de todas as classes sociais e idade entre 18 e 34 anos. Com produção nacional desde 2002 - a fábrica fica em São Roque, interior de São Paulo-, a Hershey’s registrou crescimento de 32% no faturamento no Brasil. Embora não revele o número local, em 2011, a empresa faturou US$ 6 bilhões em todo o mundo.

O aporte em mídia, por enquanto, será limitado às campanhas televisivas. “Já estamos com ações em programas de televisão, além do novo comercial que já está no ar”, disse a gerente se referindo à peça em que um jovem come um pedaço de chocolate Hershey’s e pula de bungee jump.

Além dessas novidades, a empresa promete investir mais na divulgação de produtos lançados no ano passado, como o Hershey’s Mais, que é um biscoito coberto por chocolate. Este produto compete direto com o Bis da Lacta. Ele é encontrado em São Paulo, na região Sul do país, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Centro-Oeste do país. A nova embalagem dos tabletes será encontrada a partir do dia 09 de julho


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Sem exportação, indústria inunda mercado interno e prejudica varejo

Como as exportações de calçados estão reduzidas nos últimos anos pela valorizaç...

Veja mais
Comércio cresce mais em regiões e Estados menos desenvolvidos

De 2007 a 2010, o comércio cresceu mais nas regiões e Estados menos desenvolvidos e de fronteira agr&iacut...

Veja mais
Marfrig passa a vender em supermercados da China

A marca Seara, do Grupo Marfrig, começou a ser comercializada neste mês em supermercados na China pela rede...

Veja mais
Coca-Cola Shoes terá lojas próprias

A Sugar Shoes - única detentora da licença para comercialização da marca Coca-Cola Shoes- j&...

Veja mais
Setor de Cosméticos no País sobe 18,9% em 2011

O mercado  de cosméticos no Brasil faturou US$ 43 bilhões em 2011, segundo dados do Instituto Euromon...

Veja mais
Liquidação em tempo real

De olho no relógio: loja da cidade de São Paulo anuncia corte nos preços de peças de vestu&a...

Veja mais
Venda de remédios provoca divergência

A audiência pública que debateu ontem a volta da venda de remédios que não exigem receita m&e...

Veja mais
País terá 15 mi de empregos verdes

Segmento tem um leque de oportunidades que demanda diferentes formações.Preservação ambienta...

Veja mais
Dori terá planta para produtos de amendoins

Empresa transformou armazém cerealista em fábrica com capacidade para 3 mil toneladas/mês.A Dori Ali...

Veja mais