As redes de medicamentos lançam novidades

Leia em 1min 50s

Começa hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, a 22ª edição da ExpoFarmácia, que reúne os principais varejistas, importadores e fabricantes que lidam com produtos destinados às drogarias, farmácias de manipulação, farmácias hospitalares e assistência farmacêutica de todo o País.

"Receberemos empresas que são referência do setor e que compõem um mix completo de farmácias. Os 80 expositores são de vários segmentos, como cosméticos, laboratórios, equipamentos e serviços. A grande novidade é o foco no conteúdo, com palestras de mercado gratuitas aos visitantes", explica Fabrício Baroni, diretor da ExpoFarmácia.

Baroni garante que o setor farmacêutico demonstra crescimento significativo. "É um dos que mais crescem no Brasil e a projeção é que continue neste ritmo. As redes se profissionalizam mais a cada ano e conseguem atender o consumidor final com maior número de itens. Não só remédios, mas também produtos para saúde e beleza, como cosméticos, e por isso acreditamos tanto no evento", comenta.

Para Cristiana Arcangeli, CEO da Beauty'in, os cosméticos são os maiores destaques do segmento. "É uma categoria nova que vem crescendo muito atualmente. São produtos com bastante força, que agregam muita margem e experiência de consumo e ainda encontram grande espaço para crescimento", explica.

Durante a feira, Cristiana será responsável por uma palestra no programa Arena do Saber, voltado para a qualificação profissional do empresário farmacêutico. A Beauty'in oferece uma linha dos chamados aliméticos, que aliam alimentos aos cosméticos.A marca tem 51% de distribuição em farmácias e espera faturamento de R$ 20 milhões em 2012.

Outro empresário que está confiante com a feira é Sebastian Schlossarek, importador da Wiona, que apresenta uma linha de fraldas descartáveis ecológicas com matéria-prima biodegradável. "Em apenas dois meses consegui 30 pontos de venda no País e os consumidores brasileiros elogiam muito a qualidade do produto. Nós oferecemos uma oportunidade para os lojistas diversificarem a gama de itens das farmácias", afirma.

Já Walker Lahmann, diretor-executivo da divisão Farma da Hypermarcas, que também está na ExpoFarmácia, acredita que o aprimoramento técnico dos profissionais que atuam no varejo farmacêutico é de grande importância para a indústria e para os consumidores. A empresa detém as marcas Neo Química Genéricos e Neo Química Simi-Smart e registrou receita líquida de R$ 3,32 bilhões no último ano, com expansão de 19%.


Veículo: DCI


Veja também

Acesso ao Porto de Santos tem controle eletrônico

O Porto de Santos começou o mês de julho com um novo sistema de acessos. Foi implantado, a partir de norma ...

Veja mais
Apesar de giro maior, lojista segue temeroso

As redes varejistas do Brasil sentiram crescer 7,6% o número de consumidores nas lojas no mês de junho, na ...

Veja mais
'Se misturar emoção e negócios, estraga'

Herdeiro de um grupo bilionário conta como ele e o irmão viraram de cabeça para baixo empresas cria...

Veja mais
Vendas no varejo têm menor alta em 3 anos

Crescimento no 1º semestre foi de 7,6%, diz Serasa, e de 3% para a ACSP; intenção de compra para o 3&...

Veja mais
Lâmpada incandescente começa a ser retirada do mercado nacional

Desde sábado está em vigor uma portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) que pretende tirar, ...

Veja mais
Argentina acabará com o Mercosul, diz consultor brasileiro

Para Rubens Barbosa, ex-embaixador nos EUA, ações recentes de Cristina Kirchner são prejudiciais ao...

Veja mais
Is Frozen desenvolve novo modelo de franquia

Os frozens, sorvetes com base de iogurte acrescidos de frutas e outras guloseimas como caldas e cereais, viraram moda no...

Veja mais
Vendas do setor devem movimentar R$ 36,57 bi

Durante este ano, o brasileiro deverá gastar R$ 36,57 bilhões em calçados, sendo que o Sudeste &eac...

Veja mais
Shoppings populares "vazios"

Alta do dólar provocou a queda de até 30% no volume de vendas nos últimos 12 meses.A crise internac...

Veja mais