Hershey busca aquisições no Brasil

Leia em 1min 10s

No início de 2009, a Hershey - maior fabricante de chocolates dos Estados Unidos - fechou uma joint venture com a brasileira Pandurata Alimentos, dona da marca Bauducco. Com o acordo, 49% da Hershey Brasil passaram para as mãos da maior fabricante nacional de panetones e os produtos da multinacional começaram a ser distribuídos pela Bauducco.

Agora, os americanos querem dar um passo além: estão planejando aquisições no País. "Nosso foco está em mercados em desenvolvimento onde as condições são favoráveis ao crescimento de novas categorias de produtos", afirmou Michele Buck, diretora de expansão da empresa, em conferência com investidores no dia 25 de junho. O Brasil, disse ela, está entre os mercados "mais altamente atrativos".

Assim como no Brasil, a Hershey tem parcerias semelhantes na Índia. Esses acordos, segundo fontes ligadas à empresa, fazem parte da estratégia internacional da companhia. "Primeiro a Hershey faz acordos com um parceiro local. Aprende como funciona o mercado do país e, quando chega a hora, faz aquisições para aumentar a participação", diz a fonte.

Nos EUA, a Hershey lidera o mercado de chocolates. No Brasil, porém, sua fatia é menor que 5% em volume. Sem revelar quanto fatura no mercado brasileiro, a empresa afirma ter dobrado de tamanho desde 2008. Em 2011, a fabricante de chocolates cresceu 5,9% nos EUA e 14,5% nos outros países.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Produtores querem selo de qualidade para o cacau baiano

Objetivo é reerguer a cultura no sul da Bahia e certificar produto com 'sabor e aroma típicos', dizem agri...

Veja mais
Com inovação, têxteis enfrentam concorrentes da Ásia

Pequenas fabricantes apostam em novos produtos e conseguem faturar até R$ 4 milhões por mêsEspremida...

Veja mais
Disputa por medalhas

A BRF, com a marca Sadia, está entre as empresas brasileiras com maior chance de medalhas na Olimpíada de ...

Veja mais
Empresas reduzem vagas para iniciantes

Contratação de jovens no primeiro emprego caiu 11% de janeiro a maio, informa CagedAs empresas diminu&iacu...

Veja mais
Para enfrentar Danone, Vigor e Nestlé lançam iogurte grego

A Grécia não vive os seus melhores momentos no futebol - foi derrotada nas quartas de final da Eurocopa - ...

Veja mais
Setor de alimentação nota novas tendências

A consolidação das padarias como opção de refeição na rua, a evoluç&ati...

Veja mais
Micro-ondas vira estrela de vendas em 2012

Com preço baixo, produto cresce 36,8% de janeiro a maio, comparado a igual período de 2011; TV, tamb&eacut...

Veja mais
Livrarias reforçam operações

Caso desembarque no Brasil até o fim do ano, como é esperado, a Amazon vai encontrar as concorrentes brasi...

Veja mais
Feijão está 86% mais caro do que em 2011

A segunda queda semanal consecutiva no preço do pacote de um quilo de feijão-carioca não foi o sufi...

Veja mais