Supermercadistas de São Paulo também continuam otimistas

Leia em 1min

Os supermercadistas paulistas mantiveram o otimismo com relação às vendas, taxa de juros e inflação, tanto para o momento atual quanto com a expectativa futura, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) divulgado ontem.
 
De acordo com a Pesquisa de Confiança dos Supermercados (PCS/APAS), entre maio e junho, 35% dos entrevistados apontaram otimismo, enquanto 27% se mostraram pessimistas e 38% se mantiveram neutros. Em maio, os índices eram os mesmos.
 
Comparando à percepção atual com a expectativa futura, há expressiva diferença a favor do futuro. No que diz respeito à percepção atual, o otimismo alcança 29% dos entrevistados. Já em relação à expectativa futura, esse percentual é de 41,3%.
 
O pessimismo também é menor quando comparado o futuro em relação ao presente, com percentuais de 21,9% e 32,2%, respectivamente.
 
"A confiança no setor deve se manter estável diante de poucas alterações no ambiente econômico ao longo do mês de junho, porém quaisquer movimentos positivos ou negativos nas variáveis econômicas afetarão a confiança dos empresários supermercadistas ao longo de 2012", afirmou o diretor de economia da associação, Martinho Paiva Moreira.


Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Aprovadas alterações no PL da Lei do Queijo

Foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) 1.7...

Veja mais
Preço do livro continua em queda acentuada no país

Descontada a inflação, valor recua desde 2004, acumulando declínio real de quase 50% até 201...

Veja mais
Alpargatas paralisa operações por 15 dias na Argentina

A rede de calçados dona da marca Havaianas diz que a paralisação tem como objetivo reduzir os estoq...

Veja mais
Café Melitta lança campanha para apresentar novas embalagens

Uma sincera conversa entre pai e filha foi o enredo escolhido para a campanha que tem a confiança como mote. O v&...

Veja mais
Aumento de etanol na gasolina pode dar alívio

Estratégia, entretanto, é ameaçada pelo fraco desempenho do setor sucroalcooleiro Outra opç...

Veja mais
Ogilvy apresenta Fanta Maracujá

Fanta Maracujá chega ao mercado este mês. Na inusitada eleição, Maracujá venceu Morang...

Veja mais
Varejo ganha com Dia do Homem

O mês de julho, exceto pelas férias escolares, é um período de pouco apelo promocional para o...

Veja mais
Linx investe em gestão de estoque para varejistas

Novos modelos de roupa toda semana nas lojas e aluguéis salgados nos shoppings, que fazem encolher ou eliminar a ...

Veja mais
Daslu vai vender roupa nas lojas da Riachuelo

Na tentativa de buscar novas formas de ampliar a receita, a Daslu começará a vender roupas com a sua marca...

Veja mais