Puket acelera os passos rumo à América Latina

Leia em 2min

Rede, que já atua na Venezuela. planeja atingir diversos países da região até 2015


As sinalizações de que a economia brasileira caminha a passos menos largos não abatem os projetos e expectativas de crescimento da Puket, marca especializada na venda de meias, pijamas e lingeries.

A explicação simples vem de Adolfo Bobrow, sócio-diretor da Puket: “Nosso produtos são os últimos da cadeia. Quando o medo do consumidor aumenta, ele deixa de comprar casa, trocar de carro, mas a última coisa que a pessoa vai deixar de comprar é uma meia.” “Se a mulher não pode comprar um vestido e existe um desejo de consumo, ela compra uma lingerie e se satisfaz. Somos os últimos a cair e os primeiros a se levantar”, comenta o executivo, com propriedade de quem atua nesse mercado há 24 anos.

A marca comercializa mais de 12 milhões de pares de meia e 1,5 milhão de pijamas e lingeries por ano, dos quais 8% são importados. Com 95 unidades atualmente, sendo quatro lojas próprias e 91 franquias, a Puket espera fechar o ano com 100 estabelecimentos. Além disso, Bobrow estima crescimento de mais de 40% no faturamento deste ano, passando de R$ 70 milhões em 2011 para R$ 100 milhões em 2012.

O executivo conta ainda que a rede passa por um ajuste do mix de produtos, com o objetivo de reduzir os preços.Otíquete médio da marca é R$ 80. Se os negócios no Brasil vão bem, a ambição da rede vai ainda mais longe. “Entre 2014 e 2015, pretendemos atingir a América do Sul como um todo”, planeja Bobrow. “Parece irônico, mas começamos pela Venezuela, apesar dos problemas enfrentados pelo país.”

Segundo o sócio-diretor, a ida para a Venezuela, onde a Puket tem duas franquias, aconteceu porque havia representação da marca no país e interesse em sair do Brasil. As operações são experimentais e visam a expansão para outras localidades.

Negócios

O investimento para quem quiser se tornar um franqueado da Puket é de R$ 350 mil e o retorno é estimado entre 24 e 30 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de aproximadamente R$ 85 mil.Os franqueados pagam royalties de 1,41% sobre as vendas, e mais 2,41% de taxa de publicidade


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Estoque alto de laranja dá prejuízo de R$ 1,2 bilhão

Estimativa leva em conta produção que deve ser perdida até fevereiro de 2013 com retraç&atil...

Veja mais
Cacau tenta renascer com lema de protetor da mata atlântica

Plantio à sombra de árvores nativas quer ser valorizado por seu serviço ambientalMesmo sem o glamou...

Veja mais
Nunca te vi (ao vivo), mas te contratei

Entrevistas por vídeo tornam-se tendência em processos seletivosVídeo e áudio viraram termos ...

Veja mais
Doce asiático

A Arcor, multinacional argentina fabricante de balas, chocolates e biscoitos, acaba de abrir seu primeiro escritó...

Veja mais
Alta nas exportações sustenta preço do arroz

Com a ajuda do câmbio e da menor presença da Tailândia no comércio mundial, as exportaç...

Veja mais
Frete ficará 3% mais caro após nova alta do diesel

Na bomba, aumento deve ficar entre 4% e 6% e afetar inflação de agostoO novo reajuste do diesel, anunciado...

Veja mais
Governo avalia dívidas de citricultores

8 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranjas já se perderam nos pomares paulistas por falta de comprador...

Veja mais
Menos impostos na China

As empresas estrangeiras que atuam na China terão os impostos sobre o lucro que obtêm no país reduzi...

Veja mais
Diversidade de produtos garante clientela da Severo Roth

Loja criada em 1963 é ponto de referência dos gaúchos, com a oferta de mais de 60 mil itensA empresa...

Veja mais