Marca brasileira de cosméticos prevê crescer até 15%

Leia em 1min 20s

O grupo Fiorucci Parfums, que, além da marca própria Fiorucci, detém as marcas Monsieur e Seption Free, atua há mais de 40 anos no segmento de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, e aposta no mercado este ano. Atualmente, a marca contabiliza um faturamento médio de R$ 30 milhões por ano e, até dezembro, estima um incremento médio de 15% dos negócios, ante igual período do ano passado.

Com produtos fabricados pela Greenwood, que terceiriza a criação de produtos de perfumaria e cosméticos, entre os quais colônias, eaux de toilette, desodorantes, sabonetes líquidos, hidratantes e espumas de barbear, a Fiorucci completa quase meio século no mercado de beleza, e agora anuncia a expansão de seu raio de atuação, ao chegar a mais de 7 mil pontos de venda em todo o País.

De acordo com Vittorio Ceragioli, diretor-executivo da Fiorucci, a empresa ganhou ainda mais visibilidade com os investimentos nos pontos de venda, por isso há projeção de um desempenho mais favorável neste ano. A tendência de manutenção dos gastos de produtos de beleza e higiene pessoal, apontada no DCI este mês, também é alvo da empresa para o mercado interno.

"Para nós, a Fiorucci é um importante pilar, que deve avançar cerca de 15% em termos de faturamento nos próximos meses", afirma Ceragioli. O executivo destaca que a Greenwood também é fabricante de produtos de importantes empresas do segmento, como Jafra, Herbalife, 3M-Nexcare e Lojas Renner.

O portfólio, com mais de 160 produtos, entre sabonetes líquidos, hidratantes, desodorantes e colônias, é responsável pelo grande sucesso da marca, encontrada em diversas regiões do País.


Veículo: DCI


Veja também

Flores e plantas resistem às crises e produção cresce 12%

Enquanto diversos setores da economia sofrem com as crises internacionais, o segmento de flores e plantas ornamentais do...

Veja mais
Setor têxtil vira o 2º em repasses do BNDES

Entre 2007 e abril deste ano, segmento recebeu do banco R$ 7,6 bi, atrás apenas da área automotiva, com R$...

Veja mais
Cresce número de fazendas voltadas aos cafés especiais

É expressiva a expansão do número de fazendas no Brasil que produzem cafés especiais. A qual...

Veja mais
Materiais de construção têm desconto de até 40%

As vendas aquém do esperado em junho mobilizaram as lojas de materiais de construção da regiã...

Veja mais
Companhias ainda derrapam no prazo de entrega

Avon e Souza Cruz estão na lista das empresas que enfrentam dificuldades no transporte O prazo de entrega tem ...

Veja mais
Coca-cola relança seu ioiô, febre nos anos 90,em promoção das Olimpíada de Londres

A Coca-Cola, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Londres, vai relançar seu ioiô em uma cam...

Veja mais
Mais valorização para o café brasileiro

Processos para certificação das regiões produtoras ganham força no país.A busca por c...

Veja mais
Lojistas apontam queda nas vendas de computadores

A invasão de notebooks e tablets no mercado belo-horizontino gerou uma queda considerável na venda de comp...

Veja mais
EUA: Venda no varejo cai pelo 3º mês seguido

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo terceiro mês consecutivo em junho, no último sina...

Veja mais