A volta do bonitinho

Leia em 1min 10s

No começo de 2009 chegam às lojas a primeira linha de sapatos Ortopé fabricados pela Paquetá, indústria que comprou a empresa há um ano. Com 54 anos, a marca de calçados infantis se manteve no "imaginário" do consumidor por causa do famoso jingle "Ortopé, Ortopé tão bonitinho..." e também porque as vendas foram mantidas por conta dos licenciamentos. "A Ortopé nunca saiu de cena, mas vamos fortalecê-la e recuperar o share. Nossa primeira coleção é para a volta às aulas", afirma o gestor de negócio, Otávio Facholi. Os calçados vão ser fabricados em Pentecoste, Ceará, em uma das 13 fábricas do grupo. Facholi não revela o número de pares que vai fabricar. "O importante é que temos flexibilidade. Conseguimos crescer passando a produção para outras unidades se for necessário."

 

Bonitinho I. Segundo o executivo, alguns modelos clássicos da marca serão mantidos. "Mas vamos investir no design e promover uma evolução com produtos mais modernos." O lançamento será acompanhado por uma campanha publicitária nacional criada pela agência SPR Comunicação para mídia impressa e televisiva. A distribuição também é nacional. Os sapatos serão vendidos em multimarcas de calçados e lojas infantis. Embora a ênfase seja no mercado interno, a empresa já está delineando o projeto de exportação. A Paquetá é dona também das marcas Dumond, Capodarte e Diadora. "Com a Ortopé ampliamos e complementamos nosso mix agregando uma marca com forte recall", diz Facholi, que não desmente nem confirma a volta da trilha "Ortopé, Ortopé tão bonitinho..." 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Savegnago pode fechar hoje compra de Gimenes

Duas redes de supermercados, somando 59 lojas em 16 cidades, devem se unir hoje. Ambas são de Sertãozinho,...

Veja mais
Crescimento expresso

A empresa de entregas de encomendas expressas fracionadas JadLog registrou em suas operações no Brasil um ...

Veja mais
Para gastar, consumidor negocia desconto

Consumidores da classe média e os de menor renda têm um ponto em comum nestas semanas que antecedem o Natal...

Veja mais
Rosatex compra a octogenária UFE

A história da UFE começa em 1922, quando o imigrante João Lobarinhas fundou na então capital...

Veja mais
Líderes da indústria vão mudar em 2009

A liderança do crescimento industrial vai mudar de mãos em 2009. A produção será infe...

Veja mais
Nestlé e melamina

A Nestlé divulgou em nota oficial que ração animal contaminada foi o que provocou os altos teores d...

Veja mais
Morcego em revoada

O "sorriso" macabro do Coringa não espanta a audiência. Para fechar o ano, a Warner Home Video prepara uma ...

Veja mais
Brasil é dos que mais treina colaboradores

Um estudo realizado em 2007 pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) com cerca d...

Veja mais
Crise pressiona cotação da borracha no país

Poupado até agora do impacto da crise financeira global, o segmento de heveicultura paulista prepara-se para enfr...

Veja mais