Aposta no infantil dá resultado

Leia em 1min

A marcas infantis Hering Kids e PUC tiveram desempenho de destaque nas vendas da Cia Hering no segundo trimestre de 2012. Os índices de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foram de 52,7% e 20,8%, respectivamente. O resultado é fruto da estratégia adotada pela empresa este ano de investir nas roupas para os pequenos, especialmente as da Hering Kids, marca que deve ter 20 novas lojas até o final do ano.

Já o resultado na rede Hering Store não foi tão bom. Se consideradas as mesmas lojas de um ano atrás, as vendas caíram 3,9%. No total, com 89 lojas a mais (no total são 464), a rede cresceu 11,8% em vendas, abaixo do esperado. O desaquecimento do mercado, o comprometimento da renda do consumidor e o clima desfavorável são o indicados como os vilões. O comunicado da empresa também fala em “menor assertividade na composição dos itens das últimas coleções”.

A receita bruta da empresa do Bom Retiro no segundo trimestre foi de R$ 422,9 milhões, 8,9% mais que em 2011. O lucro líquido cresceu 10,1%, chegando a R$ 85 milhões.



Veículo: Jornal de Santa Catarina


Veja também

Carrinhos cheios no primeiro semestre

O desempenho das vendas nos supermercados surpreendeu no primeiro semestre do ano. Enquanto a economia luta para crescer...

Veja mais
Trabalho de repositor nos supermercados é alvo de fiscalização em Minas

Funcionários terceirizados que fazem a troca de produtos nas gôndolas estariam exercendo funçõ...

Veja mais
Brasfrigo

Depois de quase 10 anos acumulando prejuízos – os de 2009 e 2010 somaram R$ 152 milhões – fech...

Veja mais
Produção de celulose e papel se mantém estável no primeiro semestre

O setor brasileiro de celulose e papel encerrou o primeiro semestre do ano com poucas variações em produ&c...

Veja mais
Setor farmacêutico entra na Justiça contra greve

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo vai entrar na Justiç...

Veja mais
Superavit da Argentina aumenta 26% após barreira a importações

Compras do Brasil recuam 16% no 1º semestre; para analista, país pode abrandar protecionismoAs exporta&ccedi...

Veja mais
Alimentos cozidos rendem R$ 37 milhões

Empresa paranaense vai ampliar distribuição no País e exportar produtos para Peru, Japão e t...

Veja mais
Dia dos Pais deve gerar aumento de 5% das vendas dos supermercados

O setor supermercadista parece mais animado com o período de vendas para o Dia dos Pais do que o varejo especiali...

Veja mais
Mão de obra já não é mais problema nos supermercados

Déficit do setor tem forte retração.A desaceleração da economia e a conseqüente ...

Veja mais