A Unilever, segunda maior fabricante de produtos de consumo do mundo, planeja cortar 250 vagas após a fusão de suas operações de pesquisa e desenvolvimento.
A combinação das operações afetará um total de 390 funcionários em período integral, declarou a empresa em comunicado. A multinacional não forneceu impactos financeiros com a nova operação.
O anúncio faz parte do programa "One Unilever", idealizado em 2006. A partir de agora, as três operações de desenvolvimento e pesquisa da empresa - Alimentos, higiene e limpeza e corporativo - fará parte de uma única operação de desenvolvimento e pesquisa.
A nova divisão de pesquisa, que será comandada por Geneviève Berger, ficará em seis cidades: Vlaardingen (Holanda), Port Sunlight e Colworth (Inglaterra), Trumbull, (EUA) Bangalore (Índia) e Xangai (China). Para desenvolvimento e design de produtos, as atividades serão concentradas em Englewood Cliffs (EUA), Valinhos (Brasil) e na Cidade do México. A área global de desenvolvimento e pesquisa de limpeza de roupas será consolidada em Vlaardingen (Holanda), Port Sunlight (Inglaterra) e Mumbai (Índia).
Em comunicado, Geneviève afirmou que as mudanças estruturais devem ajudar a empresa a "entregar produtos mais eficientes aos consumidores".
Veículo: Gazeta Mercantil