Grupo Boticário lança rede de maquiagem

Leia em 1min 20s

O Grupo Boticário anunciou ontem a criação de uma nova rede de franquias chamada "quem disse, berenice?", para vender principalmente maquiagem. As primeiras lojas serão inauguradas na próxima quinta-feira, nos shoppings Paulista e Metrô Tatuapé, em São Paulo. Até outubro, devem ser sete pontos de venda, todos operados por franqueados da rede O Boticário na capital paulista, além de um site de comércio eletrônico.

Essa é a quarta unidade de negócio do grupo Boticário, que iniciou suas atividades em Curitiba, com as lojas O Boticário, há 35 anos. Em março de 2011, a empresa lançou a marca de cosméticos Eudora, vendida em lojas e por meio de revendedoras (porta a porta) e, no início deste ano, criou a Skingen Inteligência Genética, de tratamento para a pele.

Segundo Alexandre Bouza, diretor da "quem disse, berenice?", seu público-alvo é a mulher que não quer ficar presa a regras e busca mais liberdade. A marca aposta na variedade de opções. O portfólio de 500 produtos inclui cem cores de batom e 18 tons de base.

Os produtos da nova marca estão numa faixa de preço intermediária em relação ao Boticário. Um batom custa entre R$ 17,90 e R$ 21,90, enquanto nas linhas de O Boticário, a faixa de preço para este produto é de R$ 11,99 a R$ 32,99.

A maior parte do portfólio da "quem disse, berenice?" será feita na fábrica do grupo em São José dos Pinhais (PR). A marca vai usar o centro de distribuição da empresa em Registro (SP).

A indústria nacional de maquiagem cresceu 7,4% em 2011 e faturou R$ 2,3 bilhões, segundo a associação das fabricantes do setor.

 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Onofre Eletro inova logística de entrega

Com promessa de receber produto em 4 horas, consumidor eleva valor médio de compra para R$ 600 Quem faz entrega ...

Veja mais
Clima ressuscita risco de inflação global de alimentos

Uma onda de tempo ruim - seca nos Estados Unidos, verão quente demais na Rússia, muita chuva no Brasil - e...

Veja mais
Emergentes e alta de preço puxam resultado da Nestlé

A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, registrou lucro superior ao esperado pelo mercado no primeiro s...

Veja mais
Renner detecta sinais de melhora

Apesar da manutenção do mercado mais competitivo para o varejo de vestuário no segundo trimestre, c...

Veja mais
Raia Drogasil aumenta as despesas em 30%

A rede de farmácias Raia Drogasil encerrou o segundo trimestre com lucro de R$ 49,3 milhões, valor 12% sup...

Veja mais
Sorvete Diletto lança delivery

Empresa  de sorvetes que atua no mercado brasileiro, a Diletto acaba de criar o serviço de delivery, a parti...

Veja mais
Expansão em emergentes puxa alta de 9% do lucro líquido da Nestlé

A Nestlé registrou lucro líquido de 5,1 bilhões de francos suíços no primeiro semestr...

Veja mais
Raia Drogasil registra lucro líquidode R$49,3 milhões no segundo trimeste

A Raia Drogasil anunciou um lucro líquido de R$ 49,3 milhões para o segundo trimestre, após ganho d...

Veja mais
Produção de café também será a maior da história

A produção nacional de café de 2012 será recorde, segundo o Levantamento Sistemático ...

Veja mais