O Grupo Boticário anunciou ontem a criação de uma nova rede de franquias chamada "quem disse, berenice?", para vender principalmente maquiagem. As primeiras lojas serão inauguradas na próxima quinta-feira, nos shoppings Paulista e Metrô Tatuapé, em São Paulo. Até outubro, devem ser sete pontos de venda, todos operados por franqueados da rede O Boticário na capital paulista, além de um site de comércio eletrônico.
Essa é a quarta unidade de negócio do grupo Boticário, que iniciou suas atividades em Curitiba, com as lojas O Boticário, há 35 anos. Em março de 2011, a empresa lançou a marca de cosméticos Eudora, vendida em lojas e por meio de revendedoras (porta a porta) e, no início deste ano, criou a Skingen Inteligência Genética, de tratamento para a pele.
Segundo Alexandre Bouza, diretor da "quem disse, berenice?", seu público-alvo é a mulher que não quer ficar presa a regras e busca mais liberdade. A marca aposta na variedade de opções. O portfólio de 500 produtos inclui cem cores de batom e 18 tons de base.
Os produtos da nova marca estão numa faixa de preço intermediária em relação ao Boticário. Um batom custa entre R$ 17,90 e R$ 21,90, enquanto nas linhas de O Boticário, a faixa de preço para este produto é de R$ 11,99 a R$ 32,99.
A maior parte do portfólio da "quem disse, berenice?" será feita na fábrica do grupo em São José dos Pinhais (PR). A marca vai usar o centro de distribuição da empresa em Registro (SP).
A indústria nacional de maquiagem cresceu 7,4% em 2011 e faturou R$ 2,3 bilhões, segundo a associação das fabricantes do setor.
Veículo: Valor Econômico