Onofre Eletro inova logística de entrega

Leia em 1min 40s

Com promessa de receber produto em 4 horas, consumidor eleva valor médio de compra para R$ 600



Quem faz entrega de medicamentos em 4 horas, consegue entregar qualquer produto nesse mesmo tempo, certo? Para quem pensou que a resposta fosse “não”, a Onofre Eletro, braço virtual da rede de farmácias para venda de eletroeletrônicos, vem provando que é possível sim atingir esta meta. “Temos a entrega mais rápida da internet no Brasil. Por enquanto, só não prometemos entregar geladeira neste tempo”, diz Helio Politto, diretor da Onofre Eletro.

O balanço de seis meses da empresa junto aos cliente mostra que de 0 a 10, os consumidores atribuíram notas de 9,04 na facilidade de uso do site, 9,59 para o serviço prestado pelo courier e 9,42 para o atendimento. O único dado que preocupou Politto foi satisfação do cliente com o produto. “Temosumíndice de 8,1% de insatisfação com o produto recebido.

O que despertou uma dúvida, será que o site está mostrando corretamente o produto? Porque ninguém compra característica, como frost free ou smart”, avalia. Politto afirma, no entanto, que os resultados tem surpreendido. Otíquete médio da empresa ficou em R$ 600, bem acima da média do mercado, R$ 350. Logística Apesar de não divulgar dados de vendas, o executivo diz que todo o investimento da empresa tem sido para aprimorar as ferramentas de serviços. “Tenho uma marca com 70 anos no mercado, não posso manchar sua reputação”, explica. “A logística tem de ser própria, não temos operadores capazes de atender em 4 horas com a mesma qualidade.”

A Onofre Eletro conta com 16 carros para entregas de courier e 3 caminhões em São Paulo. O executivo admite que, no início, os carros chegaram a sair com apenas uma ou duas encomendas. “Saiu caro, mas foi um preço que tivemos de pagar.” A meta da empresa é consolidar o formato em São Paulo para expandir para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde a empresa já tem centro de distribuição. “Rio é mais complexo do que São Paulo por questões geográficas, por isso, temos de estar bem calçados


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Compre parcelado sem ficar com o nome sujo

Redes e instituições financeiras oferecem seguro que garante pagamento das parcelas em caso de desemprego ...

Veja mais
Comércio sofre sem ter candidatos mais qualificados

Um das maiores dificuldades de grandes players varejistas no Brasil está, muitas vezes, na contrataç&atild...

Veja mais
Clima ressuscita risco de inflação global de alimentos

Uma onda de tempo ruim - seca nos Estados Unidos, verão quente demais na Rússia, muita chuva no Brasil - e...

Veja mais
Grupo Boticário lança rede de maquiagem

O Grupo Boticário anunciou ontem a criação de uma nova rede de franquias chamada "quem disse, beren...

Veja mais
Emergentes e alta de preço puxam resultado da Nestlé

A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, registrou lucro superior ao esperado pelo mercado no primeiro s...

Veja mais
Renner detecta sinais de melhora

Apesar da manutenção do mercado mais competitivo para o varejo de vestuário no segundo trimestre, c...

Veja mais
Raia Drogasil aumenta as despesas em 30%

A rede de farmácias Raia Drogasil encerrou o segundo trimestre com lucro de R$ 49,3 milhões, valor 12% sup...

Veja mais
Sorvete Diletto lança delivery

Empresa  de sorvetes que atua no mercado brasileiro, a Diletto acaba de criar o serviço de delivery, a parti...

Veja mais
Expansão em emergentes puxa alta de 9% do lucro líquido da Nestlé

A Nestlé registrou lucro líquido de 5,1 bilhões de francos suíços no primeiro semestr...

Veja mais