Redes do comércio varejista estão animadas com o período que antecede o Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12. O reforço dos estoques foi de até 17% na comparação a igual época de 2011, como no caso da PBKids Brinquedos, cuja previsão é vender 15% a mais neste ano.
Renato Floh, gerente-geral da empresa, aponta que as 62 lojas da marca terão ações promocionais, pois a data é vista como termômetro para o Natal. "O Dia da Criança está em segundo lugar no quesito de importância. Fica atrás só do Natal", afirmou. Entre os produtos que deverão fazer sucesso, o executivo destacou os eletrônicos. "As grandes apostas são lap tops, iPads personalizados e carrinhos de controle remoto."
Outra rede com grande expectativa é a Uatt, que tem 50 franquias em operação. "Queremos quadruplicar o faturamento da marca este ano, já que antes não focávamos tanto nessa data", ressaltou Rafael Biasotto, diretor da empresa.
Também animado, o setor supermercadista tem casos cuja expectativa é crescer em torno de 20% nas vendas para o segmento infantil, como a rede Extra. A empresa fará um festival de games para atrair os consumidores e promete uma briga por "preços abaixo da concorrência". O Walmart também se armou e estima vender 15% a mais do que em 2011. "Fizemos um estudo sobre o público infantil para atendê-lo melhor", disse a diretora-comercial da rede, Sandra Haddad.
No comércio eletrônico, o site Tricae, do grupo alemão Rocket Internet, responsável por marcas como Dafiti e Groupon, espera triplicar o seu faturamento este mês, com vendas de produtos para as crianças, disse Gustavo Furtado, CEO da empresa. Nos shoppings, a previsão é incremento de até 14% das vendas este mês.
Veículo: DCI