Varejo reforça estoque para o Dia da Criança

Leia em 1min 30s

Redes do comércio varejista estão animadas com o período que antecede o Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12. O reforço dos estoques foi de até 17% na comparação a igual época de 2011, como no caso da PBKids Brinquedos, cuja previsão é vender 15% a mais neste ano.

Renato Floh, gerente-geral da empresa, aponta que as 62 lojas da marca terão ações promocionais, pois a data é vista como termômetro para o Natal. "O Dia da Criança está em segundo lugar no quesito de importância. Fica atrás só do Natal", afirmou. Entre os produtos que deverão fazer sucesso, o executivo destacou os eletrônicos. "As grandes apostas são lap tops, iPads personalizados e carrinhos de controle remoto."

Outra rede com grande expectativa é a Uatt, que tem 50 franquias em operação. "Queremos quadruplicar o faturamento da marca este ano, já que antes não focávamos tanto nessa data", ressaltou Rafael Biasotto, diretor da empresa.

Também animado, o setor supermercadista tem casos cuja expectativa é crescer em torno de 20% nas vendas para o segmento infantil, como a rede Extra. A empresa fará um festival de games para atrair os consumidores e promete uma briga por "preços abaixo da concorrência". O Walmart também se armou e estima vender 15% a mais do que em 2011. "Fizemos um estudo sobre o público infantil para atendê-lo melhor", disse a diretora-comercial da rede, Sandra Haddad.

No comércio eletrônico, o site Tricae, do grupo alemão Rocket Internet, responsável por marcas como Dafiti e Groupon, espera triplicar o seu faturamento este mês, com vendas de produtos para as crianças, disse Gustavo Furtado, CEO da empresa. Nos shoppings, a previsão é incremento de até 14% das vendas este mês.


Veículo: DCI


Veja também

Arcor do Brasil lança Panettone Premium Recheado com Chocolate

Com mais sabor e cremosidade no recheio, o novo produto é umas das grandes apostas da marca neste Natal   ...

Veja mais
Agas projeta alta de 8,5% nas vendas no Dia das Crianças

Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados, 70% dos brinquedos disponíveis no setor s&ati...

Veja mais
Marcas casam embalagens e digital

Empresas apostam em produtos inteligentes que trazem conteúdoInspiradas em tendências internacionais, marca...

Veja mais
Comércio de medicamentos nas redes de drogarias gira quase R$ 21 bi

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) divulgou o demonstrativo de r...

Veja mais
Na Ásia, Yakult pode falar de saúde

Meenakshi, uma das centenas de mulheres jovens que percorrem as ruas poeirentas da Índia em motonetas promovendo ...

Veja mais
Queda dos juros chega ao varejo

Os cortes nas taxas de juros chegaram às grandes varejistas. Liderando as reduções estão as ...

Veja mais
Empresa vai em busca do mercado externo com cereal de açaí

Blue Macaw Flora criou produto que promete ganhar espaço com a busca do cliente por alimentos saudáveisA B...

Veja mais
Riachuelo inaugura loja conceito para o público feminino

A rede de lojas de departamentos Riachuelo apresentou o projeto da primeira loja Riachuelo Mulher, espaço conceit...

Veja mais
Venda de roupas porta a porta ganha novos competidores

Ao seguir o exemplo de modelo de negócios da De Millus - especializada na venda de lingeries por catálogo ...

Veja mais